TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gesta

Artigo: Tecnologia De Gesta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 5

f) Visão de Futuro: A Visão é outro item além da Missão que é extremamente necessário ter bem definida dentro de uma empresa; porém ao contrário da Missão, a Visão pode e deve ser alterada com o passar do tempo, isto é, quando a visão de futuro se tornar uma visão do presente da empresa. Portanto podemos definir a Visão como o ponto, ou estado que a empresa deseja chegar ou atingir em um futuro.

g) Geração de Valor: Nosso Grupo pode e deve também buscar no mercado metodologias específicas, já reconhecidas e estruturadas, voltadas para a geração de valor. Nenhuma empresa está livre da obrigação de continuar a oferecer melhores retorno e valor aos seus acionistas, perseguindo continuamente o encantamento de clientes, a satisfação de empregados e a melhor eficácia operacional.

h) Valorização de Pessoas: Nosso Grupo acredita e dá chances de crescimento ao nosso funcionário porem é necessário que se envolva os funcionários de forma motivadora fazendo com que eles se sintam realmente importantes nos processos de mudanças.  Nesse momento a comunicação interna pode se tornar um instrumento para anunciar, explicar e preparar as pessoas para esta nova política. Essa é uma das formas de minimizar qualquer confusão e resistência inspirando e motivando as pessoas a participar ativamente do processo de implantação de projetos.

i) Conhecimento Sobre o cliente e o mercado: Para o nosso Grupo o Conhecimento e entendimento do cliente e do mercado, visando a criação de valor de forma sustentada para o cliente e, consequentemente, gerando maior competitividade nos mercados.

j) Desenvolvimento de Parcerias: Para o nosso Grupo o desenvolvimento de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes.

k) Responsabilidade Social: A ética e a Responsabilidade Socioambiental são valores norteadores das práticas de gestão e das ações do dia a dia do Grupo Preserve Liserve, que pauta a sustentabilidade como um dos seus princípios fundamentais. 

2- Quais são os processos e procedimentos implementados pela empresa que consideram os aspectos socioambientais?.

A ética e a Responsabilidade Socioambiental são valores norteadores das práticas de gestão e das ações do dia a dia do Grupo Preserve Liserve, que pauta a sustentabilidade como um dos seus princípios fundamentais. Para dar maior ênfase às práticas relacionadas a este tema, o Grupo desenvolve ações para a promoção de práticas socioambientais. São contempladas ações de coleta, gerenciamento e destinação dos resíduos gerados nas operações do grupo e a consequente aplicação dos recursos angariados com a comercialização destes resíduos para a promoção da consciência de responsabilidade socioambiental entre os seus colaboradores, visando, desta forma, multiplicar para a sociedade os conceitos aplicados dentro das empresas do Grupo.

3 – A organização possui uma política ambiental documentada e divulgada?.

Sim, no jornal do comércio do dia 30 agosto de 2012, foi divulgado a nova frota de carros fortes a mais moderna do país de Transporte de Valores. O Grupo comprou 50 carros fortes com motores da geração Euro V elimina 60% de oxido de Nitrogênio, o coquetel de lançamento desta nova frota ocorrerá no dia 20 de Novembro de 2012 as 19:00 horas na Rodobens Caminhões Aeroporto.

4 – A empresa tem seu código de ética disponível e conhecido pelos funcionários?

Sim, que tem por objetivo definir e disseminar os valores que devem nortear a condução dos negócios do Grupo, orientar as ações e o relacionamento entre investidores, executivos, funcionários, clientes e fornecedores. Através deste documento, compartilhamos o que deve ser a base dessas relações profissionais, uma vez que o Código expressa o sentimento ético dos dirigentes e colaboradores desta organização, a partir dos valores que constituem os pilares desta estratégia de gestão.

5- Na empresa, funciona realmente a CIPA ?

Sim, Fazer prevenção não é uma atividade fácil. Fazer prevenção depende de muitos fatores e variáveis. Fatores e variáveis que se alteram de empresa para empresa. A segurança do trabalho e prevenção de acidentes deve ser trabalhada com o uso de diversas ferramentas.

6 – Como são os serviços relacionados à segurança, saúde e higiene no trabalho?

A qualidade das condições de trabalho é um dos factores fundamentais para o sucesso de um sistema produtivo. Nesse âmbito, a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas portuguesas passa, necessariamente, por uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com