TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Exames: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  4.024 Palavras (17 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – Sertãozinho

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa – ATPS

Tecnologias de gestão

Prof. EAD Prof. Decio Henrique franco

Professor tutor presencial Fernando Tamaso

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Sertãozinho/SP, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologias de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Daniel Rodrigues Costa - RA 6942012460

Tiago José Bolabenute – RA7140524234

Enéias Alves da Silva – RA 6369210160

Juvilmar Rodrigues da Costa – RA 6942009435

Lucas de Oliveira – RA 6946460021

Sertãozinho / SP Data: 29/11/2013

Etapa 1

Nome da empresa: EPTV - Emissoras Pioneiras de Televisão

Endereço: Rua Javari, 3099, Ipiranga, Ribeirão Preto /SP

Seguimento: atividades direcionadas a divulgar a cultura e o desenvolvimento do interior paulista e mineiro.

Produto: divulgação de informação

Porte: grande

Missão: Produzir e distribuir conteúdo de alta qualidade ao maior número possível

de paraibanos, através do qual eles possam adquirir informação, educação e

entretenimento.

Visão "Ser a maior empresa de televisão e a preferida dos brasileiros".

Valores: Ética e transparência;

Independência;

Imparcialidade;

Respeito ao Ser Humano, à Família e às Leis Vigentes no País;

Diversidade Humana e Cultural;

Empreendedorismo e Inovação.

Justificativa: A empresa foi escolhida por ser um grande transmissor de informação deixando o telespectador sempre atualizado

Gestor/Responsável: Marcos Frateschi - Gerente Geral (EPTV Ribeirão preto)

Mudanças Organizacionais

As mudanças estão presentes, em tudo o que conhecemos, como por exemplo, na tecnologia, na medicina, no meio ambiente de trabalho, ate mesmo na religião. Nas empresas não é diferente. A pressão feita pelo mercado tem exigido que as empresas mudem constantemente para fazer frente a condições competitivas, que o mercado exige continuamente atualização das pessoas em geral. Toda mudança implica em novas abordagens e soluções, rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente e o substitui por um estado provisório de tensão. A mudança organizacional se caracteriza por fazer transformações cada vês mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e conseqüentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações

Paradigmas

Paradigma é a maneira de como você olha para seu mundo de como o vê e sente, qual é a sua referência em relação a algo, quais são as suas crenças para determinado assunto. Os paradigmas podem levá-lo a ser um ser humano de sucesso ou de fracasso. Basta olhar para dentro de você e perguntar como você cria os seus pensamentos. Se você acredita no seu poder pessoal, tem uma boa auto–estima e, por exemplo, diz a você mesmo: EU POSSO pular de pára-quedas, com certeza, isto facilitará imensamente seu salto. No entanto, se dentro de você houver dúvida, medo, e você disser a você mesmo: Saltar de pára-quedas é impossível para mim, estará determinando o seu próprio fracasso. Nestes dois casos a sua determinação é que vai definir o resultado, que poderá ser positivo ou negativo.

Quebra paradigmas:

Nos dias atuais as tecnologias e os conceitos vêm sendo substituídos de maneira muito rápida, caberá aos indivíduos acompanhar essas mudanças.

A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos.

Os executivos veem a substituição de paradigmas com grande importância, como uma das formas de evitar a falência das empresas.

É sabido que mudanças significam correr riscos, saber identificar o que é certo e errado é fundamental e por fim analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de algumas pessoas, estas são chamadas de paradigmáticas, ou seja, apegadas a paradigmas anteriores.

A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

As empresas hoje precisam ser flexíveis, mais focada, de alto desempenho, mas de baixo custo e de longo prazo. Estas contradições são na verdade a quebra de paradigmas da organização centralizadora e opressiva. Hoje, a concorrência é acirrada, o consumo, é cada vez maior e as empresas precisam tirar o maior proveito possível de suas vantagens competitivas, sempre inovando.

O paradigma possui aspectos bons e ruins, os gestores devem encontrar o equilíbrio entre os processos para que a mudança ocorra.

O termo “paradigmas” serve para indicar modelos ou padrões, servindo como referência para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso. Criando um critério para as escolhas de problemas que poderemos considerar como dotados de uma solução possível.

O paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo, quando muitas questões surgem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com