TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Ensaios: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 6

de Copacabana SERVIÇOS LTDA.

Nome da Fantasia : COPCOPA

Sócios: Helô – Luísa - Paulo – Virginia.

Endereço: Rua Siqueira Campos, sem número, casa 690 - Rio de Janeiro – RJ - CEP:20.050.000

CNPPJ : 00.000.000/0001-99

Inscrição Municipal: 00.000.009

Dados Empresa de sua Empresa:

2. Definição de Negócio

Definição: É a descrição que damos para explicar o tipo de negócio que oferecemos ao mercado e sua abrangência.

Nosso Exemplo: A COPCOPA é uma prestadora de serviços odontológicos, com diferentes serviços e benefícios que visam o público alvo mais popular, de classes B e C da zona sul do Rio de Janeiro.

Negócio da sua Empresa:

3. Histórico

Definição: É a história de uma empresa, desde o seu nascimento até os dias atuais. Nele devemos relatar todas as mudanças feitas na empresa.

Nosso Exemplo: A COPCOPA foi fundada em março de 2003, inicialmente com 2 sócios, Helô e Luísa, alguns meses depois se associaram a clínica, Paulo e Virginia. Todos os 4 sócios são dentistas , com vasta experiência na área. Após um ano de existência, com o excelente trabalho de divulgação no seu bairro e em toda zona sul da cidade, a COPCOPA solidificou sua presença no mercado de serviços odontológicos e atualmente conta com uma média de 600 clientes, dos quais 50% são da terceira idade.

Histórico de sua Empresa:

4. Visão

Definição: Visão é uma imagem viva de um estado futuro(três, cinco ou dez anos) d3ve ser ambicioso e desejável, relacionado com o cliente e, em algum aspecto, importante e superior ao estado atual.

Nosso Exemplo: A COPCOPA será líder e referência local de qualidade de serviços no estado do Rio de Janeiro, nos segmentos que atua, persistindo na inovação e crescimento contínuo.

Visão de sua Empresa:

5. Missão

Definição: Missão é a razão de ser de uma empresa, o motivo para qual ela foi criada. É a definição clara do que a empresa faz, do serviço que comercializa e a que público-alvo se destina.

Nosso Exemplo: A COPCOPA oferece soluções em serviços odontológicos com diferencial tecnológico e comportamental, focando as classes B e C, com excelência e ética, visando a fidelização do cliente ao promover a qualificação contínua dos colaboradores e garantir o retorno adequado ao investimento realizado.

Missão de sua Empresa:

6. OBJETIVOS E METAS

Definição: A empresa deve estabelecer de forma concreta e realista, seus objetivos - os quais devem ser mais amplos, viáveis e compatíveis com a empresa em questão - para os próximos anos e a forma como irá alcança-los, alem de suas metas as quais deverão ser “SMART” - específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais, tendo em vista o foco principal do seu negócio.

Nosso Exemplo: OBJETIVO - aumentar a participação do mercado de serviços odontológicos no Estado do Rio de Janeiro. META - aumentar o faturamento da empresa em 20% até 31 de dezembro de 2005, possibilitando a abertura de uma nova filial na zona sul no primeiro trimestre do ano seguinte.

OBJETIVOS E METAS de sua Empresa:

7. ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Definição: As Estratégias de Marketing deverão ser definidas de acordo com as metas pré-estabelecidas. Existem seis tipos mais conhecidas: 1) Mercado alvo 2) Posicionamento Central - como a empresa quer ser conhecida na cabeça do cliente. 3) Posicionamento de Preço 4) Posicionamento Total de Valor 4) Distribuição e 5) Comunicação.

Nosso Exemplo: Desenvolver ações de marketing em hospitais, congressos e feiras tanto de odontologia como de saúde em geral, especialmente as de geriatria. Estar presente em diversos eventos para a terceira idade, no intuito de tornar o nome COPCOPA conhecido e respeitado no mercado, permitindo assim alcançar a meta de crescimento de 20% no faturamento pela comercialização dos serviços odontológicos até dia 31 de dezembro de 2005.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING da sua Empresa:

8. Análise de Cenários/ Mercado

8.a. Cenário Atual:

Definição: Conhecer o ambiente atual de seus consumidores, concorrentes e fornecedores. Analisar sistematicamente o ambiente macroeconômico e seus fatores importantes para criar, revisar e adaptar estratégias para atender aos novos desafios e oportunidades do mercado (Pesquisa de Mercado - Um retrato do momento).

Nosso Exemplo: A COPCOPA através de pesquisa de mercado recente, junto aos seus clientes e concorrentes detectou a necessidade de investir na diferenciação de um plantão 24 horas e ampliar a sua prestação de serviços em implantes. Assim se faz necessário, uma contratação mais específica de um dentista nesta área, bem como um rodízio dos atendentes para lidar com os plantões. Além disso, foi detectado também a necessidade de melhorar o atendimento geral, em especial na recepção, desta forma, treinamentos específicos serão contratados.

Cenário atual da sua Empresa:

8.b. Cenário de longo prazo:

Definição: São os acontecimentos futuros que poderão ocorrer, caso não se perceba o cenário atual corretamente, tanto pela ângulo positivo como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com