TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  8.510 Palavras (35 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 35

SUMÁRIO

RESUMO 3

INTRODUÇÃO 4

EMPRESA 5

HISTÓRICO DA COMPANHIA 5

NEGÓCIO 6

INFRAESTRUTURA 7

MUDANÇAS MARCAM A HISTÓRIA DO CANAL FARMA 7

HISTÓRIA DE SUCESSO 10

VAREJO 11

TENDÊNCIA 12

POR DENTRO DOS CONCEITOS 12

TECNOLOGIA 3.0 13

CANAL FARMA 13

LIÇÃO DE CASA 13

ATENDIMENTO 14

SANTACRUZ IMPLANTA CAMPANHA CONSUMO CONSCIENTE 15

ENTREVISTA 17

GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL 20

ÁREAS TERCEIRIZADAS 21

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DE TECNOLOGIAS 22

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO HORIZONTAL 28

APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL 29

ENTREVISTA COM O GESTOR 31

CONSIDERAÇÕES FINAIS 33

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 35

RESUMO

O presente trabalho irá apresentar uma empresa com seu grande desenvolvimento em sua história, expansão, pontos de desafios oportunidades e resultados. Serão apresentados projetos para diminuição de custos e consequente contribuição para a preservação do planeta.

Serão identificados também pontos importantes como o grau de satisfação e a motivação das pessoas nas organizações, o papel que um gestor desenvolve e o foco da Gestão Organizacional.

Apresentação das principais Características de Tecnologias e seus conceitos e por fim uma entrevista com o Gestor da companhia sobre implantações de projetos socioambientais, código de ética, funcionamento da CIPA e estrutura sobre segurança, saúde e higiene.

INTRODUÇÃO

Gestão da Tecnologia da Informação é o conjunto de atividades e projetos criados com recursos de computação ou não objetivando alinhar a TI (Tecnologia da informação) às estratégias do negócio. Até pouco tempo atrás, os recursos computacionais eram utilizados como apoio as tarefas executadas e funcionavam de forma marginal as estratégias corporativas, no entanto, a forte concorrência empresarial, causada principalmente pela globalização, obrigou as empresas a se adequarem as grandes mudanças econômicas e sociais tendo que lidar com a tomada de decisões rápidas e mais confiáveis.

Nesse contexto a tecnologia da informação passou a ser vista como oportunidade de negócio se transformando em um valioso recurso estratégico, devendo assim ser gerida de forma adequada trabalhando sempre alinhada com os objetivos da empresa.

Nas corporações modernas, a informação é tratada como um patrimônio, podendo determinar a continuidade ou fim das atividades de uma empresa. Cada empresa deve adequar à gestão da informação de acordo com as suas necessidades específicas.

Como avanço tecnológico dos computadores e das telecomunicações, tornou-se possível o gerenciamento de enormes quantidades de informações, determinando um novo perfil e produtos e serviços provocando mudanças de comportamento das sociedades. As empresas e os profissionais que fizerem melhor uso da tecnologia da informação terão maiores chances de permanecer e progredir no mercado.

EMPRESA

SANTACRUZ Distribuidora de Medicamentos

Localização: Praça Agrícola La Paz Trisdante Nº144- Parque Industrial Anhanguera - Osasco/SP Cep: 06276-835

Fone: (11) 3687-4000

Fax: (11) 3687-4099

Televendas: (11) 3687-4018

P. Eletrônico: 0800 728 2786

Segmento: Setor Farmacêutico

Produtos Comercializados: Toda linha de medicamentos da linha RX, OTC,GENERICOS E HB E DERMOCOSMETICOS.

Porte: Empresa de grande porte.

Numero de Funcionários: Aproximadamente 5.600

Missão: Prestar serviços com qualidade, oferecendo a distribuição e entrega de medicamentos respeitando as pessoas, levando tranquilidade, conforto e dignidade aos nossos clientes.

Contato: Rodrigo Leandro de Souza.

Cargo: Gerente de Marketing e Captação.

Valores: Ética, Respeito, Qualidade e Profissionalismo.

Justificativa: Empresa com visível destaque no setor em que atua

HISTÓRICO DA COMPANHIA

A história da SantaCruz é a história de muitas pessoas e da dedicação de cada uma delas para tornar possível um sonho. Foi assim que, há mais de cinco décadas, demos os primeiros passos para nos tornar uma das mais importantes distribuidoras do mercado farmacêutico brasileiro.

O marco inicial dessa história se dá na cidade de Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná, onde em 1955 os farmacêuticos Gilberto e Hieda Mayer inauguraram a farmácia SantaCruz. Mantendo o empreendedorismo em poucos anos a SantaCruz expande seus negócios, passando a abastecer outras farmácias da região como atacado.

Na década de 80, a distribuição passa a ser a principal atividade da empresa e um novo Centro de Distribuição é inaugurado em Curitiba - PR.

Isso faz com que a SantaCruz fortaleça seu potencial e reconhecimento no mercado. É o início de uma expansão que logo tornará a empresa uma das principais distribuidoras do país.Atualmente a SantaCruz, atende mais de 90% do mercado farmacêutico nacional com dez Centros de Distribuição e Time de Vendas presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste além de um Sede Corporativa em São Paulo com forte proximidade aos fornecedores e clientes.

Com uma atuação visionária focada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.9 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com