TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Ensaios: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1. Projeto

Consiste em criar uma empresa no ramo de Treinamento proporcionando o curso de boas práticas na manipulação de alimentos, no qual é imprescindível para os estabelecimentos do ramo alimentício para garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores e dar suporte as empresas na obtenção do alvará sanitário expedidas pelos órgãos públicos.

1.1 Sumário executivo

A empresa de treinamentos será voltada para um suporte às empresas do ramo alimentício, sendo diretamente ligada a manipulação, de acordo com a legislação vigente, promovendo treinamentos através do curso de manipuladores de alimentos com base na resolução nº 216 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Expressão “Manipulador de Alimentos” é genericamente utilizada para classificar todas as pessoas que podem entrar em contato com parte ou com todo da produção de alimentos, incluindo os que colhem, abatem, armazenam, transportam, processam ou os preparam, compreendendo nesse Universo os trabalhadores de Indústria e Comércio de Alimentos, ambulantes e até donas de casa.

A criação deste curso surgiu devida á demanda gerada pela necessidade de habilitar empresas e estabelecimentos da região, a possibilidade de garantir a qualidade higiênica- sanitária dos alimentos utilizando recursos como: aplicação do método de análise de perigos em pontos críticos de controle, elaboração do manual de boas práticas de manipulação e processamento de alimentos.

A Empresa atuará na área de treinamento, capacitando o profissional e expondo as questões vivenciadas no exercício da atividade no dia a dia, visando atingir os profissionais da área de alimentos e empresas do setor.

No mercado regional, existe uma grande demanda por esse tipo de curso, visto que, o ramo de alimentação cresceu cerca de 18% em 2010 na região do Vale do Paraíba, devido ao aumento de franquias vindas da capital e de outros estabelecimentos na região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com