TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Ensaios: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da organização:

Banco Mercantil do Brasil S/A

Segmento de atuação/principal atividade:

Principais segmentos de atuação bancária, com forte atuação no segmento BENEFICIARIOS DO INSS.

Localização:

R. Dona Chiquinha de Mattos 42, Centro– Taubaté/SP.

Setores terceirizados:

Segurança (Vigilantes), Social (Aprendizes) e Limpeza.

A Empresa Banco Mercantil do Brasil, é do ramo bancário, tendo como foco de atendimento as pessoas que são beneficiarias do INSS. Atuam com produtos próprios e também possuem parceria com outras instituições. A Empresa possui alguns setores terceirizados, como o setor da segurança do Banco. Os vigilantes são terceirizados, ou seja, são empregados de outra instituição e prestam serviço de segurança ao Banco. A Empresa também possui seu setor social, ajudando na aprendizagem e oferecendo uma primeira oportunidade de trabalho aos jovens, por meio de um programa social que contrata jovens aprendizes para atuar na área bancária. O setor da limpeza também é responsabilidade de outra instituição, que disponibiliza os auxiliares de serviços gerais para prestarem serviço de limpeza ao Banco. Esta agencia do Banco Mercantil do Brasil, só não possui terceirização na parte dos funcionários que executam as atividades principais da Empresa, exceto os aprendizes. O Banco custeia o salário, as modernizações da agência e surgimento/alteração de novos produtos oferecidos pelo Banco.

Com toda certeza, há grandes vantagens de se obter setores terceirizados dentro da Empresa, visto que diminui o custo com salários, benefícios e modernizações. No caso dos vigilantes, caso vierem a precisar de uma nova farda, equipamentos novos e modernos, será passada a responsabilidade para a Empresa que os contratou, e não será de responsabilidade do Banco arcar com esses custos. E o mais importante, que a diminuição dos custos, é que a terceirização aumenta a concentração dos trabalhadores em executar suas ações principais; que no caso do Banco é se concentrar na parte financeira, no atendimento ao cliente e nos empréstimos consignados. Todas as terceirizações existentes nessa agência trazem benefícios para o Banco em razão da diminuição com custos de salários.

No caso do aprendiz, ele participa das atividades principais do Banco, e a modernidade de produtos, uniformes, muitas vezes é custeada pelo Banco e não pela outra Instituição Social que o contratou, exceto salário e benefícios, que a Instituição Social que deposita na conta do aprendiz. Acredito que neste caso referente a aprendizes bancários, não deveria haver uma terceirização e sim uma contratação efetiva de aprendiz pago pelo próprio Banco, porque o aprendiz atual não carrega em sua carteira de trabalho o nome da Empresa bancária onde obteve experiência e sim o nome da Instituição Social que o contratou. Seria interessante tanto para o Banco quanto para o jovem que ele tivesse sua primeira experiência de emprego registrada no nome do Banco, assim o Banco realmente atenderia a causas mais sociais ainda e seria reconhecido por isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com