TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Monografias: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.568 Palavras (7 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 7

Quando tem de se submeter a uma entrevista de emprego são lhe colocadas algumas perguntas-chave às quais deve estar preparado para responder com bastante segurança e consciência de quem é e de quais são as suas competências, para que no decorrer da entrevista não surja o tão inconveniente nervosismo ou insegurança que irão automaticamente reduzir as suas probabilidades de sucesso na entrevista de emprego.

Obtenha um impacto positivo para aprimorar a sua postura numa entrevista de emprego.

1.Fale-nos sobre si.

2. Quais as suas perspectivas/objetivos a curto e a longo prazo?

3. O que o levou a enviar o currículo à nossa empresa?

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?

5. O que procura em um emprego?

6. Tem a capacidade de trabalhar sobre pressão e com prazos definidos?

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos a si e não outro candidato?

8. O que faz no seu tempo livre?

9. Quais as suas maiores qualidades?

10. Quais os seus pontos negativos ou defeitos?

11. Que avaliação faz da última (ou atual) experiência pessoal?

12. Até hoje quais foram as experiências pessoais que mais lhe deram satisfação?

Com base nestas perguntas é essencial construir respostas que sutilmente e neurologicamente irão criar grande confiança por parte do empregador no cenário e imagem que vamos construir sobre nós mesmos.

Cada resposta deve ser inteligentemente criada de forma a que reúna informação subliminar que contenha dados específicos sobre a nossa forma de estar/ser/trabalhar,para criar ao empregador um desejo inconsciente de o empregar.

A seguir perguntas e respostas objetivas, mas também com conteúdo subliminar criando sempre um cenário que nos mostre como seremos num grupo de trabalho.

Fale-nos sobre si.

Acima de tudo deve ser honesto, a resposta deve ser rápida, sucinta e acima de tudo como se o trabalho fosse a coisa mais importante na sua vida.

*Sou uma pessoa sociável com grande facilidade nas relações inter e intrapessoais.

*Sou bastante paciente.

*Enorme capacidade de comunicação.

*Sou um bom ouvinte.

*Uma excelente capacidade de liderança e entendo a liderança como uma extraordinária oportunidade de crescimento, fazendo de mim uma pessoa fácil de liderar.

*Para mim o investimento e crescimento pessoal uma das minhas e principais realizações.

*Sou uma pessoa dinâmica e perfeccionista.

Quais as suas perspectivas/objetivos a curto e a longo prazo?

Tente entender quais são os objetivos da empresa e tente que os seus objetivos se enquadrem um pouco nos objetivos da empresa, especialmente dos objetivos do cargo ao qual se está a propor. As respostas que tenham a ver com “ganhar bem” ou “reformar-se” estão completamente proibidas.

O que o levou a enviar o currículo à nossa empresa?

Estude a empresa antes de ir à entrevista, faça uma demonstração dos seus conhecimentos relativamente à empresa onde se apresenta e o ramo empresarial onde se enquadra. Se tiver alguma dificuldade faça documentos escritos que o ajudem a estruturar o seu estudo sobre o assunto. Mostre-se interessado e sabedor sobre:

* A atividade da empresa.

* O posicionamento da empresa é importante para o percurso de qualquer profissional.

*Informe-se detalhadamente sobre essa empresa e o seu mercado e desenvolva esse conhecimento como uma ferramenta para a sua autopromoção.

Qual a decisão mais difícil que tomou até hoje?

Esta questão é uma forma de perceber qual a sua capacidade de agir sobre pressão, de como age quando é confrontado com desafios, dúvidas e qual a sua capacidade de ação tendo em conta as consequências e o resultado das suas decisões. A sua capacidade de análise e de resposta em momentos de tensão reflete a confiança que tem na sua capacidade de tomar decisões e agir da melhor maneira, no momento certo e obter os melhores resultados.

O que procura num emprego?

Nesta resposta é essencial focar pontos chave que irão ser fundamentais para a sua autopromoção. Mostrar sempre que é importante para si estar em constante evolução e que o crescimento pessoal, o desenvolvimento profissional, novos desafios, envolvimento com novos profissionais, a participação em diferentes projetos ou organizações de sucesso, serão sempre uma enorme realização. E que esta interação e intercambio pessoal e profissional entre ambas as partes contribuem para a sua evolução enquanto ser e para o crescimento e sucesso da empresa em que estiver inserido.

Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Uma empresa busca sempre pessoas dinâmicas e autoconfiantes e que saibam responder positivamente em momentos de desafio, logo responder um “NÃO” significa que está a reduzir as suas hipóteses de ser eleito para o cargo ao qual se está a candidatar.

É muito importante que demonstre habilidade e agilidade de decisão e ação, pode também ilustrar essa sua habilidade com exemplos de experiências já vivenciadas.

Dê-nos um motivo para o escolhermos a si em vez de outro profissional?

Muitas pessoas sentem dificuldade em evidenciar e falar sobre as suas qualidades, no entanto é muito importante saber destacar o seu potencial e saber valorizá-lo porque significa que tem consciência das suas qualidades. Aqui é onde o empregador vai entender qual a sua consciência sobre si mesmo e qual a sua auto-estima. Neste momento vai ter de “vender” o seu “produto” e para que tal aconteça é essencial que saiba destacar as suas qualidades.

Pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com