TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Casos: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  4.107 Palavras (17 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO

Uma empresa atualmente necessita de uma série de elementos essenciais para continuar crescendo e se fortalecendo no mercado altamente competitivo, dentre esses elementos estão enfocados os aspectos referentes ao Planejamento Estratégico, Formação de um gestor organizacional na empresa.

Para um bom gestor não basta apenas saber como administrar, deverá saber gerir sua empresa e consequentemente deverá ser um bom líder ou possuir bons líderes em sua equipe.

Um dos elementos fundamentais do sucesso das organizações e também dos profissionais liberais, nesse caso, é o consultor, além da qualidade de seus produtos.

Apresenta-se no discorrer do trabalho que a mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa e o nível de alcance de seus objetivos.

Este relatório tem por objetivos favorecer a aprendizagem do aluno para Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes para atuação do gestor moderno, estimulando a corresponsabilidade pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promovendo o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Podendo desenvolver os estudos independentes e sistemáticos e o auto aprendizado.

RELATÓRIO

PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE: DEMANDAS E OS AMBIENTES NECESSÁRIOS PARA A ATUAÇÃO DO GESTOR MODERNO

A pesquisa atual foi realizada na empresa Ceres Veículos, a qual se encontra localizada na cidade de Ceres – Goiás. Razão Social: Ceres Veículos e Peças Ltda. Endereço: Avenida Bernardo Sayão, nº 278, Centro. Telefone: (62) 3307-1765 Fax: (62) 3307-1548 E-mail: ceresveiculos@gmail.com.br. Nome do Proprietário: Carlos Alberto de Souza. Nome e Cargo da Chefia Direta: Maria Clara Oliveira. Ramo de Atividade: Vendas de Veículos Novos e Usados.

A estrutura organizacional da empresa ou revenda de veículos (concessionária) compõe-se de salão de vendas, autopeças e oficina. Onde o salão de vendas - exposições e vendas de carros, autopeças – compras e vendas de acessórios, oficina – prestação de serviços em geral (manutenção e troca de acessórios e peças).

A organização se constitui do Presidente, Gerente Financeiro, Gerente de vendas, Gerente pós-vendas, Gerente de peças, Gerente de serviços, Gerente de informática e do Contador. O presidente que administra e toma todas as decisões.

A concessionária Ceres Veículos e Peças Ltda. surgiu em 07 de novembro de 2000. Quando a Ceres Veículos foi inaugurada possuía apenas 400 m2 e um quadro de funcionários com 10 pessoas, possuindo apenas dois vendedores de veículos zero o que dificultava muito o trabalho na pós-venda para com o consumidor.

Logo a empresa foi abrangendo uma maior área para a empresa, hoje a Ceres Veículos e Peças Ltda. tem 1050 m2 e possui um quadro de 52 funcionários, possui seis vendedores de veículos zero e um gerente de vendas.

A Ceres Veículos e Peças Ltda, se tornou uma grande empresa automobilística da região aumentando significativamente o número de clientes fazendo com que importasse mais com o nosso consumidor gerando uma equipe de pós-venda, para buscar inovar o que o consumidor mais deseja ficar satisfeito com o produto adquirido. Quando a empresa toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a empresa e o serviço.

A Ceres Veículos tem a visão de ser reconhecida como padrão de excelência em atendimento pelos seus clientes, dedicando-se à venda de produtos e serviços que criem clientes entusiasmados. Cita ainda que ninguém será mal interpretado por fazer a coisa certa para o cliente.

Missão a comercialização de produtos e serviços com honestidade e ética, focados na plena satisfação do cliente, respeitando parceiros e colaboradores, objetivando liderar o mercado e expandir suas atividades.

Valores como meta: Comprometimento, Trabalho em equipe. Criatividade e Inovação, Qualidade, Postura ética e Responsabilidade social.

Os objetivos da empresa são determinar os grupos de clientes homogêneos em função das diferenças com as quais reagem os esforços de venda; Caracterizar o mercado; Ampliar a participação do mercado na área operacional; Planejar as políticas de vendas para as oportunidades identificadas; Alcançar as metas pressupostas pela a empresa; e Manter todos os clientes totalmente satisfeitos.

Como maior concessionária autorizada na cidade, a Ceres Veículos e Peças Ltda. é diferenciada na realização das vendas de seus veículos. Ela oferece um leque de produtos como veículos zero km, seminovos e usados inspecionados de todas as marcas e outros serviços como consórcios, financiamentos e seguros. Além de veículos novos e seminovos, a empresa, oferece ampla linha de acessórios, peças e serviços, com garantia de mão de obra especializada e periodicamente reciclada através de cursos, os quais são de extrema importância para o constante crescimento e aprimoramento da organização.

As primeiras coisas a serem definidas em qualquer empresa é definir quem são seus consumidores e qual exatamente é seu mercado-alvo. Os mercados-alvos para a compra de um Veículo Zero Km na região de Ceres podem compreender pessoas físicas ou jurídicas.

O clima organizacional da empresa Ceres Veículos é composta por funcionários que respeitam o próximo, os seus colegas de trabalho e estão sempre dispostos ajudar o outro, o qual influencia direta e indiretamente no comportamento, na comunicação, na produtividade do trabalho e também na satisfação das pessoas envolvidas com a organização.

O clima Organizacional é um fenômeno resultante da junção de diferentes tipos de culturas, normas, crenças e tecnologias resultantes dos níveis dos efeitos de cada um desses elementos culturais, valores, políticas, tradições, estilos gerenciais, comportamentos, expressões dos indivíduos envolvidos no processo e também resultante do conjunto de conhecimentos e processos operacionais da organização.

A empresa possui seu foco voltado principalmente ao social, dessa forma, considera as pessoas, os produtos e as marcas mais importantes do que os sistemas; estes são necessários e úteis, mas nunca deverão constituir um fim em si mesmos. Além disso, favorece um relacionamento a longo prazo com seus fornecedores e se esforça para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com