TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Projeto de pesquisa: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.958 Palavras (12 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Atividade Avaliativa- ATPS

Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia de Gestão

Nome do tutor presencial: Josué Durães

Jaqueline Mendonça do Nascimento RA 6942016101

Luis Henrique Bononi RA 7566610818

Luis Henrique Gonçalves RA 7536622400

Roselene Freitas RA 8138740078

Sandra Márcia Santos Costa RA 6791420161

Ribeirão Preto/ SP - 2013.

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Atividade Avaliativa- ATPS

Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia de Gestão

Nome do tutor presencial: Josué Durães

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Ribeirão Preto, como requisito para a avaliação da Disciplina de Tecnologia de Gestão para a obtenção e atribuição de nota.

Ribeirão Preto/ SP - 2013.

Sumário

Introdução 4

Etapa 1 5

1. Escolha da Empresa 5

1.1Histórico 5

1.2 Justificativa da escolha 5

2.Entrevista com o Gestor da Organização 6

Etapa 2 7

3. Terceirização 7

Etapa 3 9

4.Responsabilidade Sócioambiental 9

4.1 Questão Ética Corporativa 9

Relatório Final 11

BIBLIOGRAFIA 12

Introdução

Diante de tantas mudanças, novas formas e modelos de administrar são necessários que o gestor organizacional inove as teorias, adaptando novos paradigmas ou realizando a quebra de paradigmas. Esse gestor organizacional terá que seguir um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa, administrando rumo ao objetivo, sendo capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de forma que alcance os objetivos traçados pela organização e materializados na visão. Este estudo é uma pesquisa do tipo bibliográfica, pois foi construído por literaturas já elaboradas, através da internet e livros de acervo da Faculdade Anhanguera Uniderp. O objetivo principal do trabalho é a elaboração de uma organização que descreva: a apresentação da empresa (razão social, nome de fantasia, endereço e nome dos principais executivos), breve histórico da empresa (ramo de negócio, atividades relevantes, bem como seus produtos ou serviços) visão, missão e valor. Os objetivos específicos estão em: apresentação de uma entrevista com um gestor que responda aos questionários, identificando quais as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade, demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno. Também de descrever sobre as sugestões sobre a terceirização as principais vantagens e aplicações em cada uma das tecnologias, informações relacionadas às ações de responsabilidade socioambiental, ética saúde e segurança do trabalho. Apresentando ainda a definindo sobre: gestão, gestor organizacional, papéis do gestor, mudança organizacional, paradigmas, quebra de paradigmas, explicação de como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário; gestão de qualidade total, tecnologia de gestão. Conclui-se que o gestor deve ter habilidades de gerir sua empresa e ter competência para influenciar sua equipe de maneira a alcançar a melhor gestão no que refere a sua administração, tendo iniciativa, criatividade, vontade política e administrativa, vontade de apreender, abertura às mudanças, consciência da qualidade, equacionar soluções, pensar estrategicamente, generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade e o processo de tomada de decisão.

Etapa 1

1. Escolha da Empresa

Razão Social: José Roberto Martion & Cia;

Nome Fantasia: J.r. Avícola;

Endereço: Bairro monjolinho s/n - Altinópolis-SP - CEP: 14350-000;

Atividade da Empresa: Produção de ovos férteis;

Empresa de porte médio

Quantidade de Funcionários: 160

Missão e Valores: Segmento em parceria com a empresa Seara alimentos para produção de ovos férteis.

1.1Histórico

Há 13 (treze) anos no mercado de avicultura, trabalhamos na parte de criação das aves matriz eiras, desde seu 1° dia dentro da granja até a produção.

O ciclo pode variar entre 60 á 67 semanas.

Na 25° semana, as aves começam a produzir os ovos férteis que são levados para a incubadora da empresa, onde termina o ciclo para novamente voltar para a granja onde são criados os frangos de corte para comércio.

Procurando sempre atender a demanda da parceria, buscando sempre o melhor resultado na área de criação.

1.2 Justificativa da escolha

Empresa que trabalha em parceria, onde adiciona os segmentos e as exigências da empresa parceira e utiliza as regras para o trabalho dentro das granjas, onde a prioridade é o bem estar animal.

Atende vários processos citados no trabalho tais como, mudança organizacional, trabalha com a teoria do paradigma, responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com