TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologia De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia de Gestão

A melhor possibilidade de aumentar o foco do negócio é a decorrente redução e melhor controle de seus custos operacionais, assim como resultado da melhoria no padrão de desempenho no suprimento de insumos por parte de terceiros com um nível maior de especialização.

Na redução de verbas para aquisições e modernizações, observa-se o aumento da disponibilidade de capital para investimento.

Lembrando que a otimização de recursos evita, ou reduz os desperdícios de maneira bem significativa.

No primeiro passo, é necessário elaborar um plano estratégico, com os principais de potenciais das áreas de atuação-chave, e envolvendo cronogramas e as definições claras de todos os objetivos a serem alcançados.

Em qualquer processo administrativo, todas as atividades que controlam visam avaliar o andamento e a implantação de cada etapa de cada projeto, e assim comparando com o planejado e com o efetivamente registrado para determinada operação, com o objetivo único de reduzir os custos e melhorar o tempo de atendimento.

OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

· Aumentar o foco no principal negócio da organização.

· Reduzir e melhorar os controles de custos operacionais; todo serviço terceirizado é realizado por especialistas, sem a necessidade de um gestor para montar uma estrutura à parte.

· Diminui os gastos com aquisições e modernizações, pois as mudanças tecnológicas passam a ser uma responsabilidade da empresa contratada para determinada função.

· Aumento significativo de capital para investimento.

· O que era um custo fixo passa a ser um custo variável, exemplo, quando tal área da organização é terceirizada, as “vagas” daqueles determinados funcionários passam a ser consideradas como custo variável, pois a organização contrata apenas quando houver a necessidade.

· Reduz os desperdícios, quando a empresa é terceirizada, ela é especializada, tem uma maior produtividade com um custo reduzido.

· Aperfeiçoamento de custeio da própria organização, pois, para terceirizar, é fundamental conhecer todos os custos de cada atividade e objeto da terceirização contratada.

Analise de uma empresa

Pematec Triangel

Uma empresa do setor automotivo, hoje de um porte pequeno, pois passou por alguns problemas financeiros, e para reduzir alguns custos diminuiu a quantidade de funcionários e terceirizou algumas áreas, tais como Segurança, Limpeza, Contabilidade e Restaurante.

Pematec Triangel – Fabricante de peças no mercado automobilístico

Localização – Estrada Particular Eiji Kikuti, 1500 – S.B.C.

http://www.pematec.com.br/principal.htm

Setores Terceirizados

Segurança: Schimitd Segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com