TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Resenha: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente vivemos na Era de Tecnologia e da Informação, era essa que exige das organizações uma gestão estratégica eficiente, na intenção de facilitar a utilização de recursos oferecidos pela Tecnologia de Informação e pelo Sistema de Informação.

A Tecnologia de Informação nos oferece recursos tecnológicos para a geração de informações e por sua vez os Sistemas de Informações estão cada vez mais sofisticados, propondo assim mudanças nos processos e estratégias de negócios.

No mundo atual é impossível uma empresa competitiva existir sem que a mesma utilize os recursos dessas ferramentas.

O sistema de informação Gerencial deve ser visto como aliado do gestor no processo de tomada de decisão. A maneira como os dados são processados até que se gere a informação é que leva ao estudo do Sistema de Informação Gerencial e a informação gerada é de extrema importância para que a decisão seja tomada de acordo com a realidade e ao ambiente em que a empresa está inserida.

Para a escolha de um Sistema de Informações Gerenciais para uma empresa é necessário portanto, o conhecimento dos conceitos de dados, informação e conhecimento e a base do conhecimento facilita ao percepção de quais dados e informações são úteis para se atingir os objetivos traçados pela organização.

É possível que o gestor tome decisões sem os sistemas de apoio a decisão gerencial, porém os riscos dessa manobra é eminente.

As decisões são tomadas em diversas condições como por exemplo: em condições de certeza, incerteza e risco.

Quando se toma decisões programadas, estas normalmente oferecem menor risco em relação ás decisões não programadas.

Nas decisões sob certeza, o gestor tem o conhecimento das consequências e os resultados de todas as alternativas; sendo assim há a possibilidade de definir qual a melhor das alternativas propostas.

Nas decisões tomadas sob condições de incertezas, os resultados são desconhecidos; logo o gestor tem pouco conhecimento das informações.

Portanto é preciso que o gestor tome muito cuidado ao tomar decisões sem os sistemas de apoio à decisão gerencial pois, neste caso ele estará dando um tiro no escuro. Caso sua decisão seja a correta, toda a organização se beneficiará com ela mas caso contrário, se a decisão for errada ele estará prejudicando a organização como um todo tendo então que traçar uma estratégica reativa que tem como único propósito apagar incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com