TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Trabalho Escolar: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa avaliada foi a Schaeffler Brasil Ltda, que atua há 55 anos no segmento de componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. Localizada na Avenida Independência, nº 3500 - Bairro Éden, a empresa desenvolve soluções para o segmento automotivo e industrial baseadas em inovação, criatividade e constante foco no cliente, além de alto desempenho em todas as áreas em que atua, fornecendo ao crescente mercado da América do Sul a proximidade e a alta confiabilidade de entregas.

Trabalho nesta empresa há nove meses e pesquisei os diversos setores terceirizados que nela constam, sendo uma multinacional com sua sede na Alemanha, é compensador obter parcerias terceirizadas pelo baixo custo do material/funcionários. Uma delas seria a empresa Magnum, que realiza serviços de manutenção industrial, onde é centrado no conceito de confiabilidade, visando à obtenção de índices de disponibilidade dos equipamentos e instalações com custos compatíveis, sempre visando o processo de melhoria contínua. Contabilizando suas vantagens, pelo fato de serem especializados tanto no controle como na real manutenção dos equipamentos de maior proporção de estabilidade das áreas, possuem ótimos profissionais que são especializados em paradas de máquinas acidentais e urgentes, poupando o tempo da empresa a procurar técnicos que possam consertar rapidamente o equipamento, porém uma de suas desvantagens seria o excesso de burocracia da empresa e a falta de total conhecimento do padrão alemão, de origem da organização que os contratou.

Dando continuidade com as empresas terceirizadas, uma que chamou a atenção foi a KiparDocuments, reconhecida como empresa especialista na melhoria de serviços e processos de Gerenciamento de Documentos, provendo soluções que vão muito além da impressão. Com técnicos especializados na manutenção de impressoras e auxiliares que ajudam noarquivamento de documentos sigilosos e impressão de desenhos técnicos, ficam centralizados em uma sala dentro da organização principal, onde se armazena em drive todos os arquivos da organização. As mais de 400 impressoras alocadas na Schaeffler, como os cartuchos, reposição de peças e demais materiais que necessitam, são de posse e responsabilidade da empresa contratada, assim como o pagamento dos funcionários (técnicos e auxiliares), são de responsabilidade da Kipar. Sendo assim,desnecessária a compra dessas máquinas e materiais, que seriam um custo muito alto á organização, assim como a contratação desses colaboradores.

Uma ideia que consagrou sendo de baixo custo à organização, foi a contratação da terceirizada Sodexo que cria, gerencia e disponibiliza uma grande variedade de serviços que vão desde a alimentação, gerenciamento de restaurantes e cafeteiras, eventos especiais e serviços de copa, á manutenção e conservação dos setores relacionados a alimentos. Tendo funcionários aptos a organizar eventos, como reuniões internas, disponibilizando o coffee break, assim como no restaurante da empresa, preparando café da manhã, almoço e janta aos mais de 5.000 funcionários que trabalham nesta multinacional. Seria de grande custo à empresa contratar individualmente chefes, cozinheiros, garçons, repositores de materiais/utensílios, nos três turnos que variam a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com