TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Trabalho Universitário: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  3.362 Palavras (14 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 14

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho elaborado para fins de avaliação do Módulo de Tecnologias de Gestão, do curso de Administração da Anhanguera - Uniderp, sob Orientação da professora EAD Oderson Dias de Mello e do Tutor Presencial Térlys Araújo Silva.

TUCURUÍ – PA

2013

RESUMO

A globalização é um fator que cresce na sociedade organizacional acompanhado das novas tecnologias com base neste principio foi nos lançado como desafio, definir as tecnologias de gestão aplicavéis ao mercado de trabalho bem como suas caractéristicas, mostrando a importancia das mesmas para o crescimento do ambiente organizacional, além disso será apresentado as novas adaptações que as corporações estão se subordinando para seguir o novo modelo organizacional, dando ênfase a inserção de novas idéias para formas de gerência dos gestores.

Palavras chave: Tecnologias de gestão; Modelo organizacinal; Mercado de trabalho

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho teve como fonte principal para sua elaboração, pesquisas baseadas no Livro-texto e Teleaulas de Tecnologia e Ferramentas de Gestão que foi a base de extratema importância em nossos conhecimentos.

Neste será enfatizado a evolução do mercado de trabalho e como as organizações precisam se preparar para o acompanhamento e seu continuo crescimento. Para essa realização foi feito pesquisas na empresa de varejo F. Pio & Cia Ltda., que nos proporcionou grandes conhecimentos e direção necessária através de sua atuação no mercado e formas de desempenhar suas atividades.

Abordaremos também a Mudança Organizacional e a Quebra de Paradigmas através de tecnologias de gestão, onde as organizações estão buscando para se manterem na concorrência e nas exigências dos clientes modernos.

2. DADOS DA EMPRESA PESQUISADA

 RAZÃO SOCIAL:

F. Pio & Cia Ltda.

 NOME FANTASIA:

VISÃO

 LOCALIZAÇÃO:

Shopping Tucuruí, AV. Lauro Sodré, Bairro Centro, Tucuruí-Pa.

 SEGMENTO EM QUE ATUA:

Varejo (Loja de Departamento)

 PRODUTOS COMERCIALIZADOS:

Confecção (masculina, feminina, infantil, lingerie), Sapataria, Óculos, Relógio, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Cama, Mesa e Banho.

 PORTE/TAMANHO:

Porte médio/ Aproximadamente 2.070 m²

 MISSÃO:

Ter sua marca sempre relacionada pela comunidade em geral ao fornecimento de produtos de qualidade, com atendimento diferenciado feito por pessoas visivelmente motivadas e felizes, dentro de ambientes seguros e confortáveis.

 VALORES:

Compromisso com a satisfação dos clientes; Motivação e capacitação dos colaboradores; Integração dos objetivos com foco em resultados; Espírito inovador em negócios e produtos; Ética, transferência e responsabilidade social; Compromisso com patrimônio da empresa; Valorização da história da organização.

 JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DA EMPRESA:

Esta empresa foi selecionada porque se enquadra no padrão e dados como fonte de pesquisas nesta ATPS. Acompanha o crescimento do mercado de seu segmento e consequentemente busca como melhoria de trabalho através de seus colaboradores a mudança organizacional e quebra de paradigmas. Ela também é o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

 NOME E CARGO DO CONTATO DA EQUIPE NA EMPRESA:

Edson de Nazaré (Gerente).

3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS - COMO UMA EMPRESA DEVE PREPARA-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO?

O entendimento da equipe sobre o assunto exibido foi através de pesquisas e estudos no Livro-Texto Tecnologias e Ferramentas de Gestão. O contexto a seguir, foi totalmente realizado no suporte de nossos próprios conhecimentos.

Atualmente, o mundo em que vivemos está em constante crescimento. A era da tecnologia vem causando uma grande transformação e a sociedade está cada vez mais moderna e exigente. Para que haja um acompanhamento preciso e busca de resultados positivos através desses crescimentos, as organizações estão investindo cada vez mais para que continuem no mercado e na concorrência.

O termo MUDANÇA ORGANIZACIONAL, significa transformação num determinado ambiente. Para que haja essa transformação, as organizações procuram maneiras de adequar seu crescimento no mercado através de pessoas preparadas e motivadas que é o caso dos seus gestores ou lideranças. Embora não seja uma tarefa fácil, e sim um trabalho árduo, os gestores tem o dever de disseminar e conscientizar os demais colaboradores sobre a importância desse crescimento atual e mudança de trabalho na empresa, o que consequentemente trará um impacto sobre eles e possivelmente resistência. É neste momento que envolve a QUEBRA DE PARADIGMAS, que nada mais é um modelo de trabalho ou um costume de trabalho realizado.

Os colaboradores ficam habituados a certas formas de desenvolver suas tarefas e, quando há um processo de mudança acabam criando um modelo mental negativo que os gestores ou lideranças precisam trabalhar para melhoria da organização. Os colaboradores acabam não tendo a noção do crescimento no mercado de trabalho, e não sabem a importância que exerce sobre a empresa que trabalham e principalmente o resultado que podem refletir neles.

Com a realização da MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS de forma adequada, são transparentes os resultados. A organização continua em crescimento com resultados positivos, sua permanência no mercado é seguro, os clientes ficam satisfeitos, a motivação dos colaboradores é visível ocasionando baixo índice

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com