TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Exames: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  4.090 Palavras (17 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Tecnologia De Gestão

Prof. EAD Anderson Dias Mello

Eraldo Campag– 4305781935

Leandro Mairo Salvador¬-4542001207

Maicon Ramires– 3815666187

Michael Polo Balestrin – 4521574364

Ricardo Amaro Santos– 5382965199

Caxias do Sul - RS

2012 

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Anderson Dias Mello

Professor tutor presencial:Doris Richioff

Professor tutor a distância: Augusto Fabris

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Tecnologia de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Caxias do Sul – RS

2012

Etapa 1 passo 1

Empresa Rapidão Cometa Logística e Transporte S/A

Com 70 anos de experiência o Rapidão cometa tem como propósito criar soluções logísticas que atendam as necessidades do mercado, agregando competitividade aos negócios dos seus clientes.

A capacidade de distribuição do Rapidão alcança mais de 5 mil localidades, em todos os estados brasileiros , alem de 220 países no mundo, por meio do acordo operacional com a FedEX. São expedidas aproximadamente 600 mil toneladas de carga por ano.

Através de seus funcionários, distribuídos de norte a sul do país, formada por mais em 45 unidades o Rapidão atende um numero superior a 17 mil clientes, com uma frota formada por mais de 3 mil veículos. Em 2011, movimentamos mai de 50 milhões de volumes, entregando em mais de 190 pontos em todo o Brasil.

Focamos no cliente, cumprindo com o prazo de serviços acordado dando informação correta e zelando pela integridade das mercadorias e ativos.

Nós nos esforçamos para desenvolver soluções inovadoras e criativas que agreguem valor ao negocio.

Valorizamos a honestidade com a empresa, colaboradores e clientes, em todas as atividades do nosso dia-a-dia.

Somos comprometidos com as nossas responsabilidades, obsessivos pela melhoria continua dos nossos processos e focados no resultado da companhia.

Atuamos com uma equipe única, trabalhando juntos para criar o melhor resultado para empresa.

Tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados, acreditamos na importância de sermos justos e respeitosos com os nossos colaboradores, clientes fornecedores e comunidade

Apresentação da empresa:

Na busca da satisfação plena de seus clientes, o Rapidão cometa empreende esforços contínuos para se manter como referencial de excelência na qualidade dos serviços prestados. Além do serviço de Atendimento ao cliente (sac), o Rapidão mantém uma ouvidoria permanente. Através de um formulário disponível no site da empresa, os clientes que tenha dúvidas sobre o serviços oferecidos podem enviar uma mensagem, que será recebida diretamente pela Diretoria. Desde 1997, detém o ISSO 9001 concedida pela Fundação Vanzolin (FCAV). Em agosto de 2011, obteve a certificação na logística Indoor da unidade RIO nas normas IS0 14001:2004(Sistema de Gestão Ambiental). OHS18001: 2007(Sistema de Gestão de segurança e Saúde Ocupacional Em setembro do mesmo ano a empresa passou por uma auditoria de manutenção da certificação ISO 9001: 2008. Ainda em 2011, o Rapidão Cometa passou por auditorias, pelos clientes Natura, OI, Dell, Philips, DHL, Hypermarcas e outras, incluindo o conceito de sustentabilidade o resultado foi positivo.

Visão da Empresa:

No Rapidão Cometa, temos um olhar sobre que acontece no mercado. É um olhar de inquietação de inovação. De quem busca incansavelmente novas oportunidades para ampliar a presença nesse mesmo mercado, aumentar o leque de soluções para clientes, abrir novas perspectivas para os colaboradores e os parceiros. É um olhar de quem quer crescer, mas com a responsabilidade socioambiental.

VISÃO: Ser o melhor no que faz

Comprometimento:

Foco no cliente, criatividade, honestidade, comprometimento, espírito colaborativo, e respeito são valores praticados por todos os colaboradores do Rapidão Cometa em sua rotina diária. Tal prática proporciona um ambiente de motivação e integração entre os mais de 8.500 funcionários da empresa, impulsionando os resultados e posicionando o Rapidão Cometa como um dos maiores operadores logísticos do País .

O Rapidão Cometa acredita que as pessoas são o maior patrimônio de uma empresa e por isso adota políticas para promover qualidade de vida e bem- estar dentro e fora do ambiente de trabalho. Além disso, reconhece e estimula o talento de cada colaborador o que gera oportunidades e satisfação para todos.

Nossa gestão de pessoas é pautada na valorização e motivação constantes dos nossos profissionais, desenvolvendo seu potencial nas mais diversas áreas e investindo em programas e benefícios em prol daquele que fazem o Rapidão Cometa.

Etapa 1 passo3

Mudança Organizacional: as mudanças no trabalho e na estrutura organizacional cresceram muito, devido a necessidade das empresas se manterem competitivas em um mundo cada vez mais globalizado como o de hoje onde inovar é uma busca constante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com