TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Redes

Artigos Científicos: Tecnologia De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  957 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Tecnologia de Redes de Computadores

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Nome do aluno: Sandro Ribeiro dos Santos

Questão 1 ( 3,0 )

Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.).

Qualquer nome pode ser registrado após pesquisa no site www.registro.br que resulte em “domínio disponível para registro”. No caso da Universidade Ensinar foi sugerido vários domínios. Como está relacionada à área de educação, o ideal seria o .edu. O domínio escolhido foi www.uniensinar.edu.br.

Os domínios .edu.br não podem ser genéricos e para seu registro exige-se o CNPJ e a comprovação da atividade específica através de documento do MEC e algum documento que comprove o nome a ser registrado. Em relação ao custo, desde 26 de setembro de 2007, o registro não tem custo, e é cobrado somente a manutenção variando de preço de acordo com os períodos solicitados.

Fonte:  http://www.registro.br

Questão 2 ( 2,5)

Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário.

Apache - o mais utilizado no mundo, ocupando 60% dos servidores web em relação aos seus concorrentes. As principais características são a de possuir alguns suportes como a scripts CGI, à autorização de acesso etc. As vantagens estão relacionadas à sua segurança e facilidade de customização, bem como o fato de ser freeware, OpenSource. Roda na grande maioria dos sistemas de hospedagem de dados, sendo considerado o mais seguro em relação aos concorrentes diretos. Em relação às desvantagens, estão as falhas na segurança e os erros no código, e por ser OpenSource deixa a descoberto algumas dificuldades (conhecimento do código e seus defeitos).

IIS (Internet Information Services) - criado pelo Microsoft para seus sistemas operacionais para servidores. Uma de suas características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmicas que usam tecnologia proprietária (ASP – Active Server Pages), ou outras tecnologias com adição de módulos de terceiros. Em relação à vantagem, deve-se ao fato da nova versão apresentar novas características de segurança, permitindo a utilização de virtual host, trabalhando com Pools de aplicativos .NET, gerenciando strings de conexão com BD, tendo suporte a tipos MIME, possuindo serviços de autenticação e criptografia. Em relação à desvantagem está no fato de ter que adquirir licença de uso que para cada instalação ou versão precisa de pagamento.

Fonte:

 http://www.mutukagames.xpg.com.br/pg4.html

 http://dicasdehospedagem.com/apache-conheca-um-pouco-mais-sobre-o-mais-popular-servidor-web/

 http://nassausistemas.wordpress.com/2011/04/26/diferenca-entre-servidor-apache-e-iis/

 http://www.libertadyorganizacion.org/vantagens-do-apache-web-server.html

 http://informandos.wordpress.com/2011/04/25/difererca-enter-servidores-apache-e-iis/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com