TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Educação

Artigos Científicos: Tecnologia E Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Na computação, o desenvolvimento de software é o desenvolver e programar um sistema computacional, ou seja, transformar a necessidade de um usuário ou de um mercado em um produto de software. A produção de software educacional que tenha acessibilidade para os alunos é uma necessidade bem visível no contexto atual. Porem, a maioria das aplicações não possuem os requisitos de acessibilidade, e a maioria das soluções oferecidas possuem um valor proibitivo e na maioria das vezes não são adequadas às situações vivenciadas pelos alunos que as utilizam.

Software Livre, software de código aberto que são os programas de computador que o código-fonte é disponibilizado pra permitir o uso, e a redistribuição.

A Televisão digital usa um modo de modulação e compressão digital pra mandar vídeo, áudio e sinais de dados para os aparelhos compatíveis, possibilitando transmissão e recepção demais conteúdo por uma mesma frequência podendo com imagem de alta definição.

Estamos entrando em uma nova fase de integração das mídias Tudo esta integrar-se com tudo, a conversa com tudo e com todos. Tudo pode ser mostrado em alguma mídia. Todos podem produzir e consumir de informação.

A digitalização possibilita registrar, editar, combinar, modificar qualquer informação, por todos os meios, em qualquer lugar, a qualquer tempo. A tecnologia traz a soma de possibilidades de escolha, de interação. A facilidade e a virtualização nos deixa livres dos lugares e tempos rígidos, previsíveis, impostos. O físico é refletido em plataformas digitais e todos os trabalhos podem ser realizados física ou virtualmente. Há um diálogo crescente, entre o mundo físico e o mundo digital, com múltiplas atividades de pesquisa, lazer, de relacionamento e outros serviços com possibilidades de interação entre ambos, que modifica profundamente a educação escolar e as maneiras de ensinar e aprender a que estamos habituados.

As alterações que estão acontecendo na sociedade, através das tecnologias em rede, são de uma grandeza que acarreta a médio prazo na reinvenção da educação em um todo, e em todos os níveis e de todas as formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com