TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Gestão

Dissertações: Tecnologia E Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

O termo terceirização é um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, seja outra organização, uma pessoa física ou uma cooperativa. Terceirização pode ser entendida também como o processo de delegar a terceiros as atividades-meios da organização, fazendo com que a empresa que terceiriza possa concentrar esforços em sua atividade-fim, ou seja, atividades que são fundamentais para a manutenção de seus negócios. A terceirização tem oito objetivos, o principal deles é a redução de custos. Existem, porém, alguns fatores de risco para o sucesso da terceirização. Se esses riscos não forem administrados adequadamente, podem comprometer o desempenho do negócio.

Descrição da organização (nome real ou fictício) O Grupo Pão de Açúcar

Segmento de atuação/principal atividade

Pão de Açúcar – Supermercado de vizinhança Extra – Hipermercados Compre Bem Barateiro – Supermercado voltado às classes CD Extra Eletro – lojas especializadas em eletroeletrônicas Sendas – Supermercado de vizinhança

Localização

Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 3172

01402-901 - Jardim Paulista – São Paulo – SP

Setor (es) terceirizado(s) Limpeza, estacionamento, segurança e informática.

E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

• Aumento do foco no negócio principal da organização.

• Redução e melhor controle de custos operacionais (os serviços terceirizados são realizados por especialistas no serviço que prestam, sem que o gestor precise montar uma estrutura à parte).

• Os custos fixos transformam-se em variáveis (por exemplo, quando determinada área da empresa é terceirizada, as "vagas" dos funcionários passam a ser consideradas como custo variável, pois você contrata apenas quando é necessário).

• Reduz gastos com aquisições e modernizações (a evolução tecnológica passa a ser responsabilidade da empresa contratada).

• Aumento da disponibilidade de capital para investimento.

• . Redução de desperdícios − a empresa terceirizada, por ser especializada, terá maior produtividade com menor custo para desempenhar as mesmas atividades.

• Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros.

ORGANIZAÇÃO

O Grupo Pão de açúcar é um dos pioneiros setores de varejo de alimentos no Brasil, atuando há mais de 50 anos no mercado.

Pão de açúcar –Supermercado de vizinhança Extra- Hipermercados Compre Bem Barateiro – Supermercados voltado as classes CD Extra Eletro –lojas especializadas em eletrônicas Sendas, Ponto Frio, Assai Pão de Açúcar e associação nas redes Casas Bahia.

VANTAGENS

A diminuição com mão-de-obra, uma vez que os empregados da empresa contratada não integram a mesma categoria profissional dos empregados da contratante.

As empresas buscam melhorar a qualidade de seus serviços e produtos concentrando-se em suas atividades-fim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com