TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Gestão

Exames: Tecnologia E Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

Todas as tecnologias de gestão utilizadas na organização desenvolve o caráter da empresa, além de torna o objetivo da empresa mais visível, os seus principais conceitos são aprimorar a qualidade na empresa, aumentar a produtividade de forma eficaz e melhorar a administração dos recursos da organização.

No livro apresentam Benchmarking, Open-book management, Reengenharia, Empowerment, Gestão e organização Horizontal e Aprendizagem organizacional.

Grandes objetivos destas tecnologias são melhorarem as atividades dentro das empresas, para que fiquem mais preparados para o mercado competitivo visando melhorias de desempenho dentro da organização.

Benchmarking

Os conceitos desta tecnologia são auxiliares a empresa para que tenha consciência de suas necessidades e seguir de forma correta sua cultura, estabelecendo metas para sucesso sobre a concorrência, não deixando que o mercado competitivo o enfraqueça, utilizando estratégias, se baseando nas avaliações de outras empresas.

Todas as empresas deviriam investir nesta tecnologia, mesmo estando no topo no mercado competitivo, pois ela traz bons resultados posteriormente e trocando informações ajudando a empresa crescer ou manter-se, preparando e prevenindo para que não aconteça algo que a organização possa desmoronar.

Benchmarking interno tem como objetivo desenvolver e estabelecer as atividades, e quem as executá-las.

Benchmarking Competitivo é fazer parcerias com empresas adversárias, porém envolvendo confiança e desafio, trazendo vantagens sobre outras empresas e bons argumentos.

Benchmarking Funcional é desenvolvido com parcerias, para analise de um processo específico para apenas aquilo.

Contudo a empresa adquire dados para analise e comparações, elabora planos estratégicos planejamento de mudanças.

Open-book Management

Serve para obter uma gestão com livro aberto como diz o nome, esta tecnologia implanta, integração de pessoas e informações.

Um grande exemplo é que quando sabemos da verdade sobre as coisas, fica mais fácil contribuir com alcance dos objetivos da empresa, com esta clareza encaramos de fato os desafios para que ajudem no sucesso.

Toda organização necessidade de funcionários excelentes que trazem lucros para a empresa que trabalhem desenvolvendo e melhorando sempre seu desempenho para valorizar a cultura da empresa, priorizando os valores de forma que a comunicação seja a chave de tudo.

Essa tecnologia desperta mais incentiva e confiança.

O mais importante desta tecnologia são que as empresas têm que analisar cuidadosamente, pois depende do objetivo estratégico da empresa, desenvolvendo pontos a serem melhorados e em cima disto aplicar a tecnologia.

Reengenharia

É procurar a melhoria do desempenho organizacional e com bases nos processos, mudar fatores e analisar os processos. Se tornar mais inovadora, trazendo instrumentos para melhoria do desempenho, renovando uma nova organização. Desenhando novos meios de trabalhos, estabelecendo outras maneiras para processos, substituir para novas formas de trabalho, focalizar os processos, buscando a excelência da empresa.

Reengenharia é dar um novo rumo a empresa propondo administrações adequadas para cada departamento que for necessário.

Empowerment

Procurar melhores resultados em suas operações, na qualidade e dar motivação aos seus colaboradores. Transferindo poderes de decisão, para os torná-los mais participativos dentro da empresa determinando melhorias para o projeto da empresa, porém passando o poder de decisão a alguém que cuja ideal para resultados competentes. O primeiro passo para a empresa, é saber qual é o colaborador mais adequado quem tem mais potencial para aquele determinado problema. O funcionário tem que ser prático e responsável, pois a empresa o estabelecera regras tornando mais ativo e proativo dentro da organização. Além de muitos outros conceitos que o empowerment que é empoderamento , traz faz ter uma percepção sobre os métodos que a empresa aplica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com