TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Sicuedade

Dissertações: Tecnologia E Sicuedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  2.485 Palavras (10 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos superiores de tecnologia

Tecnologias e Comunicações.

Polo São Luís-ma

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos superiores de tecnologia

Tecnologias e Comunicações

Curso: Analises e Desenvolvimento de Sistemas - SEI

Semestre: 1°

Polo São Luís-ma 01-05-2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos superiores de tecnologia

Tecnologias e Comunicações.

Polo São Luís-ma

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos superiores de tecnologia

Tecnologias e Comunicações

Aluno: Raimundo Nonato Quirino Fonseca

Curso: Analises e Desenvolvimento de Sistemas - SEI

Semestre: 1°

RESUMO

Os investimentos no setor de informática de uma corporação visam melhorias nos processos, muitas vezes, as soluções padrões comercializadas não atendem à necessidade da corporação ou criam mudanças indesejáveis na realização das atividades inviabilizando a sua aquisição. Este quadro conduz a corporação à busca por uma solução personalizada e/ou customizadas, mas atingir o objetivo com satisfação é uma tarefa árdua e envolve a colaboração mútua de todas as partes envolvidas.

O Intuito deste trabalho é apresentar uma solução diferenciada para a realização da análise de requisitos, facilitando o processo de comunicação entre o desenvolvedor e o cliente.

ABSTRACT

The objective of an IT investment in a corporation is the search for a processes optimize, in many times, commercialized standard solutions doesn’t attend requirement or will make changes to routines, making a not viable solution. This situation makes a search for a personalized or customized solution, but is a really hard task for achieve this goal with satisfaction and need the mutual collaboration between all the stakeholders. The objective of this document is to show a more efficiently way to make the communication process between the stakeholders.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

1. conceito de virtualização X

2. A história da virtualização X

3. Cenário atual X

3.1 Vantagens e desvantagens do uso da virtualização X

3.2 Principais ferramentas disponíveis X

3.3 Principais mitos sobre a virtualização X

4. Implantação X

4.1 Porque utilizar a virtualização X

4.2 Planejamento X

4.3 Os custos da virtualização X

4.4 Previnir uso de memória de armazenamento desnecessário X

5. CONCLUSÃO 23

6. REFERÊNCIAS 24

INTRODUÇÃO

A grande procura por soluções informatizadas no mercado atual aumenta a concorrência entre as empresas do setor de Tecnologia e Informação, no qual, oferecem os mais variados preços e prazos para a realização de um projeto.

Estes preços e prazos estimados criam expectativas ilusórias para os clientes, e na maioria dos casos, não são cumpridos, causando transtornos entre o cliente e o fornecedor podendo levar ao fracasso do projeto e nenhum retorno de investimento.

Para evitar estes transtornos, podem-se aplicar diversas metodologias para o desenvolvimento da solução, porém em todas as metodologias, a fase determinante do sucesso do projeto é a analise dos requisitos.

1. O MERCADO ATUAL

Atualmente a competitividade entre empresas tem aumentado a demanda por soluções rápidas.

Um dos processos para

aumentar a eficiência de uma corporação está na utilização de sistemas informatizados para armazenar e organizar informações e auxiliar no processo de tomadas de decisões empresariais.

Em uma matéria publicada no site do Gartner Research encontra-se a informação “Project performance is often measured in terms of on-budget or on-time, but most business units fail to understand the repercussions of project changes after work has begun.” Diz que o desempenho de um projeto é mensurado através de projetos acordados em um valor presumido ou por tempo de desenvolvimento, porém as empresas têm dificuldade para entender as mudanças do projeto após o seu início.

No Brasil, segundo o Relatório 2010 – Geral do Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos - Brasil (PMSurvey.org), 43% das empresas avaliadas utilizam processos de gerenciamento de projetos na organização, mas não são considerados padrões organizacionais.

Segundo o mesmo relatório, 66% dos projetos têm alcançado o sucesso em termos de prazo, custo, qualidade e satisfação do cliente (interno ou externo) este valor representa a atuação dos gerentes de projetos no Brasil e em comparação aos estudos da Gartner Research pode-se considerar um resultado sólido, mas otimista considerando-se que as estatísticas internacionais tendem a apontar por uma grande deficiência por parte da gestão de projetos.

De acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com