TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Educação

Resenha: Tecnologia Em Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Resenha  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

As redes sociais aumentam a interatividade dos alunos e expressam e colaboram com a produção de informação. A dinâmica rápida do mundo online deu ao jovem a capacidade d edesenvolver pensamento rápido, qualidade que é extremamente apreciada na realidade em que vivemos. As redes sociais ensina os jovens importantes situações do mundo real. Por exemplo, a noção de redes de contatos é usada por meio de comunidades como facebook e isso pod a judar o jovem ao longo de sua vida. Ser capaz de criar redes de desenvolvimentos sociais tanto pessoal como profissional e acadêmico. São criadas assim novas oportunidades de trabalho ou troca de saberes sobre certas áreas.

Pelo enorme contato que possui com as novas tecnologias, o jovem domina-as completamente. Esse domínio é extremamente útil, já que hoje o desenvolviemnto natural que o mundotem depende das novas tecnologias. Ter essa habilidade é estar pronto para exigências que virão pela frente. Desenhar um perfil online, numa rede social é fácil Construir e desconstruir tornou-se parte da vida dos jovens. Eles fazemperfis, definem que são, apagam perfis, desaparecem e aparecem quando bem entendem, isso se torna flexibilidade e o movimento que controlam o que querem ser isso podem ser relevante para situações do di-a-dia e ao longo da vida em que muitas vezes devemos assumir determinado comportamento, dar nossa própria opinião, nos calarmos enfim, sermos flexiveis e nos adaptarmos aos diferentes cenários que somos impostos.

A internet abre um mundo favorável à criatividades, ter o meu próprio blog ou minha própria página ou site d efotos, dá abertura para que o jovem s eexpresse e mostre seus talentos. O compartilhar com os outros, ele tem feedback instântaneo sobre a sua produção, o que pode motivá-lo e até mesmo ajudá-lo a construir e seguir sonhos e objetivos. Pode mesmo ajudá-lo a definir em sua carreira profissional.

Muitos estudante não sabem lidar com a grand eoferta de informações que a internet oferece. Muitos aceitam tudo o que leem na internet como verdade absoluta e isso interfere no processo de aprendizagem e do seu próprio desenvolviemnto crítico perante o que lhe é apresentado.

O jovem dos dias de hoje é multifuncional, consegue enviar mensagens por telemóvel ao memso tempo que envia um e-mail. Porém isso pode ter consequencias negativas se nãofor bem administrado. O acesso às redes sociais durante os momentos de estudo por exemplo pode causar distração e interferir no seu desempenho escolar.

O excesso pode ser arriscado. Ao gastarem horas nas redes sociais os jovens deixam de interagir ca-a-cara em situações normalissimas do dia-a-dia e isso pode prejudicá-lo seriament, especialmente nas relações interpessoais. Com menos interações reais e mais virtuais, eles podem ter a capacidade de comunicação comprometida (a internet não exige online). Há situações impossíveis d eresolver sem encarar a realidade.

A popularidade das redes sociais e velocidade das trocas via internet portuguesa facultando-lhe novos aspectos e sentidos. Toda esta nova condição pode interferir na qualidade de de aprendizagem dos mais jovens, pois a linguagem usada na internet não é apreciada nem mesmo reconhecidad no novo acordo ortografico. A sua utilização só se limita ao meiovirtual em conversas online. Os trabalhos escolares pedidos pelos docentes como é obvío exigem uma linguagemconsiderada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com