TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestão

Ensaios: Tecnologia Em Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza

Carlos Gonçalves de Almeida-RA3351573059

Paulo César de Souza-RA3341552089

Patrícia Braga de Souza Almeida-RA3351573044

Vanessa Pereira da Silva-RA3345568332

Rafael de Souza Garrido-RA3351569915

Anápolis-Go

2011

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Prof.Me. Jefferson Teruya de Souza

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão Tecnológicas para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Anápolis-Go

2011

Introdução

O propósito do desafio é nos ensinar á ser um gestor de sucesso. Nesse desafio iremos falar de várias técnicas de gestão, vamos falar também sobre os problemas dos hospitais públicos e seu sistema único de saúde o SUS.

Vamos ver quais são seus pontos fortes e fracos.Vamos ver também as sugestões de implantações do grupo nesse caso.

Para nós do grupo todos os conceitos aqui apresentados são muitos importantes para a nossa formação. 

Conceitos:

Terceirização

É a transferência de atividade-meio. A terceirização permite á empresa maior competividade no mercado interno e externo, e uma prática que visa a redução de custos e o aumento da qualidade.

Muitas empresas estão buscando esse caminho da terceirização para eliminar burocracias internas com as atividade-meio. A pesar das várias vantagens, a terceirização deve ser feita com cautela, com empresas especializadas e qualificadas para com estes serviços.

Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de mão-de-obra. A contratação de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

A importância da terceirização: Com a terceirização de serviços a empresa direciona seu foco para as atividades principais.

As vantagens de uma terceirização são muitas, principalmente com a economia. Já que a terceirização é custeada pelo o rendimento da própria operação

.

Benchmarking

É um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os concorrentes mais fortes.

É uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo. As informações obtidas através deste processo são extremamente valiosas, devendo ser tratadas como tal.Podemos dizer que Benchmarking é como uma balança usada para medir as competências dentro do seu negócio.

A importância do Benchmarking:É importante porque a sua busca vai além de boas práticas,o benchmarking é uma potente ferramenta para alcançar melhor desempenho.

É a criação de sistemas empresariais mais efetivos e eficientes. Com objetivo de buscar soluções, inovações com relação a produtos, processos e serviços, visando chegar na frente da concorrência.

Open-Book Management

Surgiu precisamente nos anos 80, a gestão (livro aberto),visando reverter o quadro de fracasso e falências.A gestão livro aberto trouxe uma nova forma de pensar e atuar no mundo dos negócios,seu objetivo é fazer que os empregados se sintam co mo parceiros no negócio.

A open-book management é sua porta que se abre nas empresas para que seus empregados possam dar opiniões e sugestões para o negócio. É a valorização dos colaboradores.

A importância da Open-Book Management:É importante porque através dela são atualizados os serviços,falhas e melhorias,troca de informações,técnicas de trabalho,comparação com os concorrentes.

Reengenharia

A reengenharia é uma técnica de melhoria do desempenho das empresas, a reengenharia e a inovação revolucionária não são novidades. A novidade é o desejo dos executivos seniores de muitas corporações de aplicar essa técnica ás suas empresas.

A reengenharia de processos de negócios é um exercício no gerenciamento de detalhes, o tipo de atividade que se beneficia do uso de ferramentas automatizadas.

Importância da reengenharia: Qualidade, inovação e o serviço são agora mais importantes que o custo, aumento do rendimento e controlo. Uma grande percentagem da população é educada e capaz de assumir responsabilidade, esperando por isso ter uma palavra a dizer sobre como dirigir o negócio.

Empowerment

Empowerment é uma ação da gestão estratégica que visa o melhor aproveitamento do capital humano nas organizações. Empowerment corresponde a uma relação que envolve poder e responsabilidade.

É a delegação de poder com o propósito de compartilhar informações fundamentais sobre o negócio e seus projetos, é a autonomia para a tomada de decisão.

A Importância do Empowerment:É importante para a descentralização de poder a uma única pessoa.Quando a ponta tem o poder sobra mais tempo para pensar a estratégia da empresa.

Sistemas de informações gerenciais-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com