TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestão

Trabalho Universitário: Tecnologia Em Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  670 Visualizações

PROCESSO SEIS SIGMA

“O SS é uma estratégia de negócios que envolvem o uso de ferramentas estatísticas, dentro de uma metodologia estruturada para ganho do conhecimento necessário a fim de se ter produtos e serviços melhores, mais rápidos e de menor custo (Breyfolgle 1999).”

Seis Sigmas é um conjunto de práticas que melhoram sistematicamente os processos ao eliminar os defeitos. Desse modo, pode ser definida também como uma estratégia gerencial a fim de estimular mudanças dentro das organizações, fazendo com que estas consigam chegar a melhorias nos seus processos, produtos e serviços. O Seis Sigma tem como objetivo a obtenção de resultados de forma planejada e clara, seja na qualidade ou na parte financeira.

Os projetos do Seis Sigmas seguem duas metodologias compostas por cinco fases cada, são chamadas pelos acrônimos DMAIC e DMADV.

DMAIC (definir, medir, analisar, implantar melhorias, controlar): é usado para projetos com foco em melhorar os processos de negócios já existentes;

DMADV (definir, medir, analisar, desenvolver, verificar): é usado para projetos com o foco em criação de novos desenhos de produtos e processos.

IMPLANTAÇÃO DO SEIS SIGMA

Quando o Seis Sigma é corretamente aplicado dentro de uma organização poderá proporcionar muitos benefícios. Os principais motivos para a implantação dos Seis Sigma são: a iniciativa própria para melhorar a qualidade e a produtividade e a imposição de matrizes.

Os principais benefícios para a implantação do Seis Sigma são:

• Redução dos custos organizacionais;

• Aumento e retenção de clientes;

• Eliminação de atividades que não agregam valor;

• Mudança cultural na organização benéfica;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com