TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Informática

Ensaios: Tecnologia Em Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Quando se tem um volume considerável de dados que se quer manter e organizar, temos que levar em consideração alguns aspectos que podem facilitar e evitar que se tenha a dificuldade na utilização desses dados. Ou seja, o Baco de dados é mantido de maneira que fiquem organizados, permitindo que esses sejam relacionados com outros dados, ficando a disposição para a realização de tarefas.

Banco de dados orientado a objeto é um paradigma que busca representar mais fielmente os objetos do mundo real do que qualquer outro paradigma. Através disso aprende-se a pensar nas coisas, objetos do mundo real de uma maneira diferente, nos levando a fazer programas em objetos, propriedade, métodos entre outros. Projetar um banco de dados envolve diversas tarefas que necessitam de conhecimento nos mais diversos meios e caminhos da informática.

Objetivo

Compreender todas as características sobre a fase de projeto de banco de dados e seus modelos, projetar um banco de dados e seus modelos,projetar um banco de dados, compreender seu funcionamento, podendo aplicar em sistemas mais sofisticados, desenvolver programas através do paradigma orientado a objeto. Demonstrar características dos Bancos de Dados Orientadas a Objetos e Banco de Dados Relacional, descrever algumas ferramentas para o mapeamento objeto relacional e com uma comparação das vantagens e desvantagens dos dois modelos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com