TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia HTML

Resenha: Tecnologia HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Muitas pessoas imaginam que é muito difícil aprender HTML ou pensam – erroneamente que é necessário softwares avançados e caros para aprender HTML . Isto não é verdade! Qualquer um pode aprender HTML e não é necessário softwares avançados, basta um editor de texto tipo ( Bloco de Notas) e um navegador de internet.

A estrutura básica de um documento HTML, são os TAG que é nada mais é, que tudo que começa com sinal de menor "<" e o sinal de maior ">", desta maneira <>. Os TAG são etiquetas ou marcas padrões para fazer indicações de um determinado browser. Normalmente são usadas em pares, por exemplo. <h1>.........</h1>.

No tag <font> exclusivo para a formatação das fontes, onde podemos através dos artibtos size, face e color podemos definer detalhes como tipo e tamanho e a cor da fonte, onde face significa nome do tipo da fonte, size tamanho e color a cor da fonte; são três os comandos básicos para a criação de uma tabela. Todos eles do tipo abre-e-fecha exemplo:

<TABLE></TABLE> define a tabela e deve envolver os demais comandos.

<TR></TR> define uma linha da tabela. Se a tabela possuir três linhas deverá conter três pares deste comando.

<TD></TD> Cria as colunas, ou células de cada linha da tabela. Se a tabela tiver quatro colunas, dentro de cada comando <TR></TR> deverão existir quatro pares destes comandos.

Para fazer um link no mesmo documento é necessário um tag "ANCORA" e também a criação e de uma área conforme exemplo abaixo:

R= Tag “ANCORA”, parâmetro “HREF” com o parâmetro “NAME”.

<a name=”nome”>

<a href=”#nome”>nome do link</a>

</a>

Criação da área:

<a href=”#nome“>nome do link de retorno</a>

Linha de comando <body color>

O Tag <BODY BGCOLOR = "COR ">

Onde : "COR " será a cor do fundo escolhido , que deverá ser escrito em inglês ou em código. Os browsers disponibilizam até 256 cores para serem usadas como cor de fundo, sendo que cada cor é formada por um código RGB ( red / green / blue ) . O código é composto por três números nos quais os primeiros dois dígitos representam a intensidade do vermelho ( R ); o segundo , a intensidade do verde ( G ) e o último a intensidade do azul ( B ) . Cada cor pode ter um valor que varia de 0 a 255. Se forem atribuídos os valores mínimos R=000 , G=000 e B=000 , é obtida a cor preta. Se forem atribuídos o valor máximo para cada cor ( 255 ) , é obtida a cor branca.

41

Os tipos primitivos são os tipos básicos de dados que compõem um programa, podendo serem como constantes ou variáveis. Esses tipos de dados serão utilizados em cálculos, comparações e servem de base para a criação de outros tipos. Tipos primitivos:

Inteiro:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com