TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Na Educação

Exames: Tecnologia Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 2

O século XXI está sendo marcado pelo aceleramento da tecnologia eletrônica, com atenção especial para a informática, o computador e a Internet.

Nos tempos atuais, a sociedade como um todo precisa da Tecnologia. Hoje, a informatização atinge as mais diversas áreas do conhecimento e está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, mesmo quando elas não percebem.

A tecnologia está em toda parte, no trabalho, nos estudos, nas grandes pesquisas, nas compras e até mesmo nos momentos de lazer, facilitando e economizando nosso tempo, gerando assim um grande impacto sobre cada cidadão, transformando-se em uma necessidade básica. Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes em nossas vidas e na vida das crianças, que fazem uso cada vez mais cedo das novas tecnologias, seja para se comunicar, divertir ou para estudar. É incrível a evolução e o avanço da tecnologia na sociedade. As pessoas têm se beneficiado bastante com o conforto e comodidade proporcionados pelo desenvolvimento tecnológico.

Portanto, a Tecnologia não é apenas sinônimo de modernidade. É, acima de tudo, uma necessidade dos novos tempos, afinal, a informação sempre existiu, mas não de maneira tão volumosa e aproveitável. A mulher tem desempenhado um papel importante na sociedade contemporânea, ocupando posições até então exercidas somente pelo sexo masculino. Apesar dessa mudança de valores, ainda se presencia discriminação e preconceito por parte de muitos homens que não se acostumaram com essa nova realidade. Como consequência dessa postura radical, o sexo feminino ocasionalmente sofre retaliações em seu ambiente de

trabalho e até agressões físicas e psicológicas no âmbito familiar.

É importante destacar que durante muito tempo, na história , a mulher foi considerada um ser inferior em relação ao homem. Essa submissão do sexo feminino ainda existe na cultura de alguns países. Porém este não é o caso do Brasil, já que a mulher brasileira teve muitas conquistas na sociedade.

A mulher brasileira tem lutado ao longo de toda nossa história, para conseguir seu espaço, mesmo vivendo numa sociedade paternalista, preconceituosa e discriminatória.

Hoje, as mulheres não ficam apenas restritas ao lar, mas comandam escolas, universidades, empresas, cidades e, até mesmo, países, a exemplo da presidenta Dilma Roussef, primeira mulher a assumir o cargo mais importante da República.

A mulher tem lutado pelos seus direitos, tem lutado por uma vida melhor, pelo seu reconhecimento. Antigamente, as mulheres eram usadas como escravas. Faziam tudo o que lhes era imposto, eram consideradas um ser sem importância. Eram úteis apenas para cuidar dos filhos, executar as tarefas domésticas e satisfazer os homens. Aliás, infelizmente, ainda são tratadas assim em certos países.

No entanto, o sexo feminino está gradativamente superando padrões impostos por uma sociedade machista e patriarcal. Desse modo, a busca pela igualdade entre os sexos não terminou e, em breve, a situação mudará e os papeis sociais masculino e feminino serão iguais e isentos de preconceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com