TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Sem Compicação

Trabalho Escolar: Tecnologia Sem Compicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

A Google Play, loja de apps para Android, trará agora uma classificação etária nos seus jogos e aplicativos, que será fornecida por órgãos conhecidos. Entre eles, estão a ESRB, que atualmente classifica os títulos de videogames, e a Coordenação de Classificação Indicativa, que verifica a idade adequada para conteúdos no Brasil.

Google Play não funciona? Veja como resolver o problema no Android

Jogos e aplicativos do Google Play agora terão classificação etária (Foto: Reprodução/Engadget)

Jogos e aplicativos do Google Play agora terão classificação etária (Foto: Reprodução/Engadget)

O anúncio foi feito em um post da gerente de produtos da Google Play, Eunice Kim, no blog de desenvolvedores Android. Os criadores precisarão responder a um questionário para cadastrar o app, que oferecerá automaticamente uma classificação etária. Serão avaliados conteúdos, como violência, sexo, drogas, álcool e mais.

A aplicativo poderá ser classificado por órgãos diferentes, dependendo de onde for comercializado. No Brasil, haverá a Coordenação de Classificação Indicativa. Já nos Estados Unidos, será a ESRB (Entertainment Software Rating Board), seguida por PEGI para Europa, USK na Alemanha, Australian Classification Board para a Austrália e a International Age Rating Coalition para o resto do mundo.

A classificação etária faz parte de uma iniciativa do Google para proteger os usuários que utilizam a loja, que incluirá também análise prévia dos aplicativos e jogos antes deles serem disponibilizados. Essa revisão será feita tanto por ferramentas automatizadas quanto por funcionários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com