TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia: TV

Artigo: Tecnologia: TV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Das informações gerais supracitadas, pode-se concluir que a tecnologia da Televisão evoluiu bastante. Desde a CRT até a visão 3D, vemos como a televisão é importante, com tubos, grande porte, finura, tridimensionalidade. A evolução pelos anos tem ajudado na invenção de novas configurações e tecnologias que variam entre importantes e descartáveis.

A importância refere-se a praticidades que o tempo trouxe na hierarquia atual de televisores. De CRT para Plasma perdemos o peso, ganhamos a mobilidade maior do televisor; para o 3D, ganhamos a possibilidade de uma visão mais interativa, mas logo enxerga-se que não foi uma alteração necessária, já que não facilitou nada, apenas trouxe uma nova versão, algo que vai da preferencia do cliente. Como prova dessa tese proposta está a baixa presença de televisores 3D nas residências hoje em dia, visto que a taxa de vendas no Brasil é baixa.

Isso contradiz a proposta de evolução progressiva, ao menos para a época em que vivemos ainda. Há de se pensar que no futuro, o 3D torne-se básico e em cima dele se construam outras tecnologias, mas por hora, não ocupa um lugar indispensável.

Em suma, a televisão é uma tecnologia presente, atualizada e que é um suporte básico para outros tipos de tecnologias e mídias, concluindo que a presença da mesma é de grande praticidade e importância no corriqueiro da população, tanto como mídia comunicativa, como interatividade, avanços, quanto como um meio de se atualizar em meio às tecnologias disponibilizadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com