TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação

Tese: Tecnologia da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Tese  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 3

Com base na leitura do Capítulo 3, da Unidade 2, da Apostila de Gestão de Projetos de TI, e no artigo do professor Nicholas G. Carr, da Universidade de Harvard, Does IT matter? ou “A tecnologia da informação é importante?”, faça uma redação sobre esse tema, ou seja sua percepção sobre a importância da TI para sociedade nos próximos anos. (A redação deve ter entre 300 a 400 palavras).

A Importância da TI

Muitas pessoas ainda perguntam sobre a utilização de software em empresas, mas será que sua utilização é mesmo desnecessária, ou será que sem ela o patamar de qualidade de vários serviços estaria no que existe hoje.

Num mundo onde cada vez mais as empresas vem utilizando software para se adequar ao mercado, vimos que sua utilização vem sendo questionada perante suas verdadeiras utilidades, mas será que a TI venho para facilitar informações, mobilizar escolhas e agilizar tarefas. Com certeza sim, pois sem ela muitas empresas teriam dificuldade de controlar muitas informações, onde para se manter no mercado umas das vantagens é ajudar em um ganho de desempenho e qualidade de serviços diferenciados.

Outras questão bem útil para se dizer, é que com a tecnologia da informação conseguiu-se um controle de informações muito superior ao que vinha tendo antes de sua implementação, assim industrias e empresas conseguiram guarda informações de muita importância que ajudaram e iram ajudar a se impor no mercado e assim serem competitivas. A facilidade que tomam suas decisões com o auxílio de um sistema informatizado também é muito rápida, podendo assim saltar na frente de concorrentes. Como a tecnologia vem evoluindo muito esses clientes também vão exigindo um maior ganho e melhorias de seus sistemas, não criando uma certa dependência do sistema e sim sempre buscando um melhoramento do mesmo, se adequando ao mercado e sempre buscando estar na frete.

Podemos então dizer que a TI é realmente importante hoje em dia e que sua utilização trouce muitas melhorias para vários ramos do mercado de trabalho e inovações, assim podemos dizer que o futuro da TI ainda reserva muitas ajudas e inovações para seus usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com