TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de Informação empresarial

Artigo: Tecnologia de Informação empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Artigo  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  233 Visualizações

Tecnologia de Informação empresarial

A Tecnologia da Informação é fator determinante para suprir as organizações e a sociedade, em geral, sobre as informações que circulam no universo. É utilizada como um sistema de distribuição e armazenamento do conhecimento, proporcionando melhorias nos processos e consequentemente contribuindo para o aumento da competitividade das organizações. Observamos a sua aplicabilidade por meio dos softwares que dão suporte para a gestão de negócios, recursos e processos.

Com o passar do tempo esses softwares levam ao gestor uma gama de informações sobre o cliente e suas escolhas, o que proporcionam que a empresa conheça bem os seus clientes. E entre os softwares, podemos citar:

• ERP (Enterprise Resource Planning): um sistema de gestão complexo que trabalha com vários módulos, integrando todos os setores das empresas, como Finanças, RH (Recursos Humanos) e Produção, e assim possibilitando ao gestor uma melhor tomada de decisão, elevam significantemente a competitividade das empresas;

• SCM (Supply Chain Management): um sistema de gerenciamento a cadeia de suprimentos que realiza a integração das atividades logísticas, ou seja, visa unir todas as fases do processo da cadeia de suprimentos, com o intuito de otimizar os métodos e etapas de produção: compras, e suprimentos, inventario, administração, previsões, armazenagem, transporte e entrega de produtos ( MOURA, 2004).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com