TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia fixa

Tese: Tecnologia fixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia fixa e produto concreto :normalmente são típicas de empresas em que as possibilidades de mudança são pequenas e difíceis.

A preocupação maior é que os mercados venham rejeitar o produto ou trabalho oferecido por estas empresas.

A estratégia da empresa enfatiza a colocação ou distribuição do produto.

É o caso de empresas no ramo de automobilístico, produtores de cimentos siderúrgicas, químicos e petroquímicos etc.

Tecnologia fixa e produto abstrato:a empresa tem tecnologia e é capaz de haver mudança, porem são mudanças feitos dentro dos limites imposto pela tecnologia fixa ou inflexível.

As partes do ambiente de tarefa devem ser influenciadas para que aceitem novosprodutos que a empresa deseja oferecer.

São casos de instituições educacionais baseadas em conhecimentos especializadosque oferecem cursos variados , mas dentro de um quadro de limitações imposto pelos edifícios, pelas instalações etc.

Tecnologia flexível e produto concreto:a empresa poderá sempre aplicar novas mudanças para um novo produto ou diferente , isso por meio de adaptações de maquinas e equipamentos , com novas técnicas e conhecimentos , novos talentos etc.

Estratégia global enfatiza a inovação por meio de pesquisas e desenvolvimentos, isto é , a criação constante de produtos diferentes ou de características novas para antigos produtos.

Geralmente são casos que encontramos dentro de empresas do ramo de plástico, equipamento eletrônico, sujeitas a mudanças e inovações tecnológicas adotadassejam constantemente reavaliadas , modificadas ou adaptadas.

Tecnologia flexível e produto abstrato: encontrada em empresas com enorme adaptabilidade ao meio ambiente.

A estratégia global desta empresa enfatiza a obtenção do consenso externo em relação ao produto ou serviçoa ser oferecido ao mercado e aos processos de produção .

Já que as possibilidades de mudança são muitas devido a tecnologia oferecida pela empresa e o problema maior esta na escolhe de qual alternativa é a mais adequada entre elas.

É o caso de organização secreta ou abertas, mas extraoficiais, empresas de propaganda e de relações publicas , empresas de consultoria administrativa de consultoria legal, de auditoria , partidos políticos etc.

Tecnologia de acordocom tipo de operação

Segundo Woodward,a tecnologia pode ser classificada em três tipos, segundo a maneira de produzir , isto é, de acordo com o processo produtivo.

Produção unitária ou oficina:estipo de produção é feita unidades ou pequenas quantidades, cada produto a seu tempo, sendo modificado na medida em que e realizado o trabalho.

Os trabalhadores utilizam uma variedades de ferramentas e instrumentos e o processo produtivo é menos padronizado e menos automatizado.

São casos de produções de navios, geradores e motores de grande porte, aviões comerciais locomotivas, confecções sob medidas construção civil e industrial etc.

A oficina comum é o exemplo típico desse tipo de tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com