TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Artigo: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Artigo  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias de gestão

O enfermeiro tem por objetivo alem de desenvolver prevenção, promoção e proteção, também um potencial para avaliar os problemas da sociedade e tomar medidas imediatas diante a problemas mais graves.

A comunicação é uma ferramenta básica, que precisa ser muito utilizada, de forma que você consiga se comunicar e também consiga entender , o sigilo quando necessário faz parte da ética profissional, atentando se a confiabilidade. Porem, a importância da informação, eticamente falando, vem favorecendo o atendimento e o cuidar.

Tendo em suas mãos, a gerencia sendo críticos e dinâmicos, organizando os trabalhos, para melhor administrar sua equipe. Gerenciar é a forma de cuidar, solucionando os problemas, muitas vezes sem demora e com segurança do que esta fazendo, a domada de decisão que seja melhor para o paciente e também em relação a custos para a instituição.

Hoje, de palavras como globalização, conhecimento, competências, liderança, competitividade, tem outros significados em agendas de gestores.

Neste novo milênio o mundo, passa por varias transformações, mudando paradigmas e exigindo das pessoas e, sobretudo, das organizações, posturas novas.Tendo esse contexto,tomam conta do mercado novas tendências,livros de auto-ajuda ensinam o auto desenvolvimento e esses profissionais ficam as voltas para aprender cada vez mais para responder a essas demandas.

O curso de enfermagem enfrenta uma grande dificuldade para formar enfermeiros capacitados a gerenciar instituições de saúde, o artigo se baseia em estudos realizados em universidades desenvolvidos por alunos e docentes, embora o tema tenha como base gerenciamento na área da enfermagem, acredita-se que há uma reflexão sobre insatisfação do enfermeiro como gerente.

Com toda essa reforma nos planos de ensino as universidades tiveram que se adequar no que as grandes instituições necessitam, no caso dos enfermeiros é fundamental que a administração esteja presente em grande parte da grade de

enfermagem pois na maioria dos casos o enfermeiro desempenha o papel de gerenciador.

Uma nova postura deve ser adotada pelo profissional da saúde, pensar em novas possibilidades de gerenciamento, ver um todo, ser compreensível e ter uma visão ampla de tudo que está acontecendo ao redor para que se tomem medidas plausíveis na situação que estiver acontecendo, mesmo que muitas vezes encontramos dificuldades e até mesmo falta de recursos.

Competência tem significados distintos, tanto ligados às tarefas e aos seus resultados, como às características das pessoas. Competência tem sido definida como um “saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos, habilidades, que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo”.

No final da década passada, sobre a questão das competências na área da saúde destaca-se a importância das universidades, principal recurso para a formação de profissionais qualificados, para criar ambiente onde fosse possível desenvolver competências.

Referências

http://www.scielo.br/pdf/tce/v15n3/v15n3a13.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com