TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Trabalho Universitário: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Em uma organização é necessário ter planejamento, controle, informação, conhecimento tácito, explicito, tecnologia, consultoria, estar globalizado, enfim entre diversas outras ferramentas de gestão. Para eficácia da gestão, contamos com diversas ferramentas uma delas o empowermente e o outsourcing. São ferramentas focadas no desenvolvimento continuo na organização, cujo objetivo é a eficácia, gerando satisfação nos clientes, consumidores, colaboradores, enfim focado no desenvolvimento e sucesso da organização.

O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão empresarial, é focada na estratégia da organização, visando alcançar os objetivos da organização, como clareza nas metas definidas, o mapa estratégico descreve a estratégia da empresa por meio de objetivos relacionados entre si e distribuidos nas quatro dimensões, são elas: Financeiro, Mercado, Processos internos e aprendizado e inovação.

Visanet

A Visanet, empresa que processa as transações realizadas com cartões visa, aderiu ao balanced scorecard em outubro de 2002. Seu uso começou em agosto deste ano, quando o mapa estratégico que descreve os objetivos essenciais à concretização da estratégia, a relação entre eles e a forma como os resultados serão medidos foi elaborado.

( Fonte de pesquisa: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-conselhos-do-pai-do-balanced-scorecard-m0042901/ )

Benefícios dos Seis Sigma.

1. Gera sucesso sustentado.

2. Determina uma meta de desempenho comum.

3. Intensifica o valor para os clientes.

4. Acelera a taxa de melhoria.

5. Promove aprendizagem.

6. Executa mudanças estratégicas.

A ferramenta de gestão BSC pode ser usada por qualquer organização, o Balanced Scorecard reflete o equilibrio entre os objetivos de curto e longo prazo, entre medidas financeiras e não financeiras entre outros.

As organizações buscam a aplicação dessa ferramenta, pois ela ajuda no estabelecimento dos objetivos e metas organizaçionais. A organização que planeja sobreviver, crescer e alcançar a perenidade terá de mudar, tantas vezes quantas forem necessárias, para que possa se manter.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-conselhos-do-pai-do-balanced-scorecard-m0042901/

FRANCO, D.H.; RODRIGUES, E.A.; CAZELA, M.M. Tecnologias e Ferramentas de Gestão. PLT. Campinas: Editora Alínea, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com