TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão Atividade Colaborativa

Exames: Tecnologias De Gestão Atividade Colaborativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias de Gestão

Passo 1

Quais foram os principais fatores que facilitaram o desenvolvimento da proposta de aprendizagem organizacional?

É a necessidade de saber identificar pessoas, defendendo a mudança dentro da organização através de melhorias nos processos da organização. Sendo assim, as pessoas num todo, acabam descobrindo a importância de trabalhar em conjunto.

Qual é a definição da tecnologia de gestão capital intelectual e qual é seu principal elemento intangível?

Pode-se definir “Capital Intelectual”, como um conjunto de elementos organizacionais intangíveis, ou seja, são pessoas que agem para a estrutura patrimonial da empresa, são pessoas que possuem conhecimento e sabem lidar com todo tipo de situação sem perder o foco.

Por que as empresas devem usar a tecnologia de gestão conhecida como gestão do conhecimento?

Porque sem estrutura de gestão, uma organização falha, pois na hora de recrutar pessoas, esses gestores talvez falhem na percepção, ou até mesmo no treinamento dessas pessoas, o que claro causará impacto na organização. Mas também tem o lado positivo, pois se uma organização tem um RH bom, esta com certeza terão também bons gestores/funcionários trabalhando dentro dela.

Como pode ocorrer o processo de criação de conhecimento organizacional?

A criação do conhecimento organizacional é um processo em espiral, onde começa do nível individual e vai evoluindo, ampliando comunidades de interação que cruzam fronteiras entre seções, departamentos, divisões e organizações, onde o conhecimento operacional baseado na experiência dá origem a um novo ciclo de criação do conhecimento.

Passo 2

Os vídeos apresentados neste passo, são inteiramente importantes para uma boa gestão, é uma questão de perceber, como mostra no vídeo “Aprender a aprender”, de Mauro Cesarx, são duas pessoas sob a mesma função onde uma delas possui certa dificuldade de modelar os vasos, mas existe um contato, uma conversação, aonde a dificuldade vai deixando de existir, e a vontade e perseverança cresce fazendo com que tudo dê certo. Na gestão, não é diferente, para lidar com pessoas, devemos primeiro saber suas dificuldades e barreiras ajudando-a(s) a resolver, para que assim possamos dar seqüência nos processos da organização.

Passo 3

2- As tecnologias propostas são como ferramentas da gestão do capital intelectual são fundamentais para o treinamento, desenvolvimento e transformação do processo de conhecimento organizacional, pois são estes processos criam novos significados e viabilizam as mudanças de paradigmas. Este é um fator que faz com que os funcionários busquem cada vez mais uma melhor qualificação, fazendo com que se adaptem as tecnologias, levando há uma melhor gestão do conhecimento dentro do ambiente organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com