TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: Terceirização, вenchmarking e Open Book Management

Seminário: Tecnologias: Terceirização, вenchmarking e Open Book Management. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Seminário  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management.

Passo1:

A possibilidade de se aumentar o foco no negócio. A decorrente redução e melhor controle de custos operacionais, como resultado da melhoria no padrão de desempenho no suprimento de insumos por parte de terceiros com maior grau de especialização. Na redução de verbas para aquisições e modernizações, verifica-se o aumento da disponibilidade de capital para investimento.

A otimização de recursos evita, ou ao menos reduz, desperdícios de maneira significativa.

Inicialmente, deve-se elaborar um plano estratégico, com a identificação de potencias áreas de atuação-chave, envolvendo cronogramas e a definição clara dos objetivos a serem alcançados.

Como em qualquer processo administrativo, as atividades de controle visam avaliar o andamento na implantação de cada etapa de cada projeto, comparando-se o planejado com o efetivamente registrado em tal operação, com o objetivo de reduzir custos e melhorar o tempo de atendimento.

Passo2:

Observado o quadro.

OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO

1. Aumento do foco no negócio principal da organização.

2. Redução e melhor controle de custos operacionais (os serviços terceirizados são realizados por especialistas no serviço que prestam, sem que o gestor precise montar uma estrutura à parte).

3. Os custos fixos transformam-se em variáveis (por exemplo, quando determinada área da empresa é terceirizada, as "vagas" dos funcionários passam a ser consideradas como custo variável, pois você contrata apenas quando é necessário).

4. Reduz gastos com aquisições e modernizações (a evolução tecnológica passa a ser responsabilidade da empresa contratada).

5. Aumento da disponibilidade de capital para investimento.

6. Redução de desperdícios − a empresa terceirizada, por ser especializada, terá maior produtividade com menor custo para desempenhar as mesmas atividades.

7. Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros.

8. Aprimoramento do sistema de custeio da própria empresa, pois, para terceirizar, é necessário conhecer anteriormente os custos de cada atividade-objeto da terceirização.

Passo3:

Descrição da organização: FENIX TERC. DE SERVIÇOS.

Segmento de Atuação/ Principal Atividade: Lavagem de veículos, Serviço de limpeza em geral e Segurança do

Localização: Av. Coronel Fernando Prestes, 804

Setores Terceirizados: Lavagem, Limpeza e Segurança.

Passo4:

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

As Vantagens das empresas que buscam a terceirização é otimizar o processo produtivo, acelerando a produção, eliminando estoques e reduzindo custos. As empresas buscam melhorar a qualidades de seus serviços e produtos concentrando-se em suas atividades, com objetivo de ganhar maior competitividade nos respectivos setores econômicos.

Visão de acabar com desvantagens de sua responsabilidade perante os direitos trabalhistas dos empregados.

As Desvantagens é que as empresas menores, por serem menos visíveis, fazem o serviço sujo para as grandes, sonegando direitos e proporcionando contrato mais barato e por isso mais atraente, essa realidade é ainda mais visível quando a grande empresa expulsa trabalhadores e os reaproveita através das pequenas, em condições mais precárias.

Aumenta a rotatvidade de mão de obra e os níveis de desemprego.

* Há outros setores nessa organização que poderiam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com