TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias em Gestão de Recursos Humanos

Projeto de pesquisa: Tecnologias em Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Cuiabá – MT

2013

Nome dos Acadêmicos

Disciplina

Empreendedorismo

Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

Cuiabá – MT

2013

Sumário

1.0 Introdução 5

1.1 Perfil da cidade 6

1.2 A empresa 6

2.0 Responsabilidades dos sócios 6

2.1 Prestação de serviços 7

2.2 Missão 7

2.3 Fornecedores 8

3.0 Pontos Fortes 8

3.1 Pontos Fracos 8

3.2 O objetivo da Reciclobio para os próximos cinco anos 8

3.3 Meta 9

3.4 Estratégias da Empresa 9

4.0 Investimento Inicial 10

4.1 Capital inicial 10

Conclusão 12

Referências Bibliográficas 13

1.0 Introdução

Este trabalho tem como objetivo desenvolver o conhecimento e potencial, para lidar com estratégias, negociações, grandes empreendedores são conhecidos pelas suas realizações e o impacto positivo que causam na sociedade. Mais que isso, grandes empreendedores deixam um legado, inspiram novas gerações e, com isso, perpetuam o protagonismo proporcionado aos que tomam à dianteira e colocam suas ideias criativas na prática. Para os jovens empreendedores que começam a gerir suas empresas agora, cabe um recado e uma lição. Considerem a hipótese da empresa não dar certo, de não crescer na velocidade planejada ou das premissas não se concretizarem como você pensou.

Deve levar em consideração que as projeções de crescimento da economia brasileira não são animadoras, mas isso vale para todo mundo. Ou seja, você precisa se preparar para vencer a concorrência com ações ousadas, criativas e efetivas, que foquem no resultado para o cliente.

“Nunca coloque todos os ovos no mesmo cesto”. Para isso você precisa considerar os vários cenários para o futuro, inclusive a aposentadoria.

Dr. José Dornelas

1.1 Perfil da cidade

Cuiabá é a capital e maior cidade do estado de Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o município vizinho, Várzea Grande. Segundo estimativas de 2012 feitas pelo IBGE à população de Cuiabá são de 561.329 habitantes, enquanto que a população da conurbação se aproxima de 820.000.

Já sua região metropolitana possui 859.130 habitantes e o colar metropolitano quase 1 milhão; sua mesorregião possui 1.100.512 habitantes, o que faz de Cuiabá uma pequena metrópole no centro da América do Sul. A cidade é umas das 12 sedes da Copa do mundo FIFA de 2014, representando o Pantanal (a cidade se situa a cerca de 100 quilômetros da região pantaneira).

1.2 A empresa

A empresa Reciclobio, com sede na cidade de Cuiabá, atuará no ramo de coletagem de resíduos para reciclagem, industrial e empresarial, o publico a ser atingido são os empresários que atuam na área civil e tecnológica.

A Reciclobio contará com o apoio dos órgãos competentes (prefeitura municipal e SEMA) contará com funcionários treinados e capacitados para atendimento as empresas.

Nossa abordagem será através de visitas de um representante a empresa, onde teremos como objetivo passar para o cliente a forma como trabalhamos, onde serão destinados os resíduos e qual o destino final além de estar contribuindo para com a preservação do meio ambiente.

2.0 Responsabilidades dos sócios

Cada sócio do projeto será responsável por um setor na empresa (compra de equipamentos de segurança para os funcionários, controle de saída e entrada de resíduo, contabilidade, divulgação, banner, folders, e finanças), a Reciclobio é considerada como um projeto educativo e consciente, e com certeza teremos ótimos resultados, já que além da coletagem serem 100% legalizada, praticamente todas as empresas tem resíduos para ser descartado, o valor oferecido para as empresas e acessível os clientes não precisaram se preocupar com nada referente aos resíduos cuidaremos de tudo.

2.1 Prestação de serviços

A Reciclobio Prestará serviços aos clientes de segunda a sábado, em horário comercial

Por ser uma empresa de reciclagem, estaremos por toda a cidade fazendo a coleta começaremos a trabalhar com 10 equipes cada uma com 04 colaboradores com isso economizaremos tempo, e a quantidade de resíduo será considerável, iremos expandir para outras cidades da região, onde teremos cada vez mais destaque, gerando novos empregos e atingindo nosso objetivo.

A Reciclobio irá oferecer gratuitamente para as empresa contêineres para o deposito dos resíduos, lixeiros personalizados com a logo Reciclobio sem nenhum custo para o cliente, alertando-o sobre a importância de preservar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com