TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: outsourcing, aferição e gestão de Open Book

Seminário: Tecnologias: outsourcing, aferição e gestão de Open Book. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Seminário  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

Descrição da organização: Empresa TB Multisserviços

Segmento de Atuação/ Principal Atividade: A TB Serviços foi fundada em setembro de 1966 por Geraldo José da Silva para operar carga e descarga de produtos agrícolas destinados à exportação, tornando- se pioneira no setor de prestação de serviços terceirizados no Brasil.

Com 47 anos de experiência no mercado nacional, a TB construiu uma história de excelência e inovação, destacando-se como uma das líderes na área de multisserviços.

Empresa com forte capacidade de investimentos, diversificou atividades e investiu maciçamente em soluções tecnológicas, adotando métodos inovadores de gestão.

Os serviços da TB têm respaldo técnico-científico de engenheiros preparados pelas melhores escolas de engenharia do País, sempre comprometidos com a qualidade e o rigor das normas internacionais.

Localização: Base Operacional

Estrada Dos Casa, 3777 São Bernardo do Campo-SP

Cep:09840-000 Fone: (11) 2155-9400

INFORMAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO

A empresa TB presta serviços a grandes empresas de todo o pais ao longo de seus 17 anos de existência , a TB Multisserviços adquiriu soluções integradas de serviços que envolvem tecnologias e estratégias inteligentes para empresas que necessitam resolver problemas fora de sua atividade principal de todos os níveis de complexidade.

A TB apresenta soluções empresariais para as seguintes atividades:

Gestão de transportes , Gestão Sanitaria , Gestão Ambiental , Gestão Predial , Gestão Especializada , Gestão de Agronegócio.

Terceirização como ferramenta de Gestão

A terceirização ou outsourcing está consolidada , hoje, como uma das soluções mais utilizadas por grandes empresas, a prática tem como principal finalidade descentralizar processos e serviços auxiliares, deixando as empresas livres para concentrar-se em sua atividade-fim.

Como consequência, as empresas têm obtido maior competitividade em um mercado cada dia mais concorrido. Aliados a esses fatores, a alta carga de impostos, o pesado custo da folha de pagamento dos empregados e as pressões sobre custos em geral forçaram as empresas a pensar mais em redução de despesas e/ou competitividade.

Os gestores passaram a contabilizar melhor as despesas de áreas que não constituíam a parte principal do negócio. Atividades secundárias, como frota de automóveis, limpeza, segurança, e alguns setores administrativos, incluindo contabilidade, folha de pagamento, área tributária, copa, portaria, passaram a ser terceirizadas, gerando economia e liberando esforços para setores fundamentais da empresa.

Pesquisas revelaram que mais de 50% das corporações europeias que já terceirizam algum setor, querem estender o outsourcing para outras áreas e focar, exclusivamente, no core business, ou seja, em sua atividade principal.

As empresas ouvidas citaram ainda que o outsourcing lhes traria outros benefícios, como a facilidade de administração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com