TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologo Em Construção Civil

Trabalho Escolar: Tecnologo Em Construção Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Pyerri Maycon Pelizzari 018542

Professor: EVANDRO CESAR SCHENAL –

Matéria: 2015/1 - Introdução à Engenharia - 140-0003QUANT - Noite

Relatório Aula 04/03/2015 – Apresentação dos Cursos da Faculdade

Coordenador do Curso de Engenharia Civil – Professor Luiz Corrêa.

O coordenador do Curso iniciou a apresentação com informações sobre a Ftec relacionadas e com o Curso de Engenharia Civil. Esta graduação foi iniciada em 2010, possui uma carga horária de 4.240hs, o que resulta em 10 períodos ou 5 anos para sua conclusão.

O curso de Engenharia Civil possui uma ótima nota 4 no MEC, outras universidades do estado também possuem nota equivalente, mas nenhum curso de Engenharia Civil do Rio Grande do Sul possui nota superior. A nota geral dos laboratórios do curso, analisadas separadamente, chegam a 5, nota máxima nesta avaliação.

A hora aula da Faculdade Ftec é de 60 minutos, e outras faculdades de Caxias do Sul tem carga horária menor.

A Faculdade tem como finalidade a formação ética e humanística de seus discentes. Apresentou um gráfico em forma de pirâmide demonstrando as fases do aprendizado e a relação entre a aquisição de conhecimento. Discorreu sobre a importância do fazer, para que o conhecimento seja aplicado, por consequência absorvido com mais facilidade e posteriormente este conhecimento seja novamente repassado e difundido.

Comentou sobre o Objetivo do Curso de Eng. Civil da Ftec, sendo que este possui foco, tecnológico, foco especialista, empreendedor e técnico.

Já próximo ao final de sua apresentação explanou o que o aluno vai aprender no curso, separando em grandes grupos de atividades e aplicações, que são eles, saneamento, estradas e pavimentações, construção civil e gestão e gerenciamento.

Finalizou explicando que durante o andamento do curso, após cursadas determinadas matérias, o aluno pode solicitar as certificações relativas ao curso, como certificação intermediária, operador para central de concreto, etc.

Caxias do Sul, 11 de Março de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com