TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telemarketing

Casos: Telemarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2014  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 7

A importância dos canais de distribuição e o impacto no marketing da empresa

Na Empresa do Sr. Oscar Reteiro Jóia em seu ciclo de atividade, através das estratégias nos Canais de Distribuição tem trazido uma melhor confiabilidade em seus parceiros. Na distribuição física tem sido mais bem coordenadas, através da integração dos sistemas de informação, junto ao processo da distribuição, com a filosofia Just-in Time tem fidelizado mais clientes, evitando maiores conflitos na operação e perca de tempo na prestação dos serviços pois a empresa adota em seu processo gerencial estratégias inovadoras nos canais de Distribuição da empresa, para facilitar o acesso dos produtos ou serviços aos seus consumidores, trazendo assim um impacto positivo na marca da empresa do Sr. Oscar Reteiro Segundo Celso Minouro Hara (2013), Canal de Distribuição é o caminho particular pelo qual os produtos passam – por centros de distribuição (armazéns, deposito),atacadistas e varejistas.

Os canais de Distribuição podem ser vistos como um conjunto de organizações interdependentes, envolvidas no processo e que tornam um produto ou serviço disponível, para o uso ou consumo. Batalha (2001), diz se que enquanto o canal de distribuição ocupa-se dos aspectos mercadológicos e comerciais, o canal logístico serve de suporte ao canal de distribuição, cuidando dos aspectos operacionais para atendimento da cadeia de suprimentos.

Os canais de distribuição podem ser dois tipos básicos.

- venda direta ao varejo (ou distribuição horizontal)

- venda indireta ao varejo (ou distribuição vertical)

vemos que serviço ao cliente bem formulado, é uma variável importante que pode garantir, além de uma demanda, a retenção de clientes potenciais.

Marketing da empresa do Sr. Oscar Reteiro Jóia, é feito somente através o seus caminhões

"Canais de distribuição" é o chamado "praça" dentro dos quatro P's do Marketing. O canal de distribuição é o canal pelo qual o produto chega ao seu cliente.

i MPORTANCIA:

Definir o canal de distribuição é fundamental para a estratégia de marketing de uma empresa. A Dell é um exemplo de uma empresa que conseguiu crescer em um mercado de gigantes adotando o sistema de venda direta.

Aliado ao marketing digital, você pode efetuar vendas diretas através do e-commerce de sua empresa.< http://www.jonathantaioba.com.br > acessado dia 16/11/2013

Muitos conflitos ocorrem não por divergência de idéias ou de valores, mas por problemas de comunicação, a visão da Logística é de otimização e racionalidade. A visão de Marketing e Vendas é de escoamento do produto ou serviço. Ambos, Logística e Marketing, estão preocupados com a satisfação do cliente, pois essa é a maior garantia de sobrevivência da empresa e dos profissionais envolvidos.

O impacto no marketing da empresa

1.

2. Mais credibilidade com os clientes.

3.

Ra : 4932867207

.

Artigo: Como desenhar a rede logística – SCHLUTER , Mauro Roberto

De acordo com o artigo de SCHLUTER , Mauro Roberto, e as questões do fluxo, é importante que o sistema funcione sempre de forma coesa, a fim de maximizar o resultado das operações, evitar os ‘’gargalos’’ e otimizar todos os processos. Com relação ao deslocamento do produto entre duas paradas não existem exceções conhecidas.

em processo logístico são composto portanto de um procedimento estático (stop), e um procedimento dinâmico (GO), diante desses conceitos logísticos, são informações que norteia as atividades logística e dão direção para ,fornecer o produto certo ,no tempo correto no local exato, Vemos que dentro da logística como processo, se faz necessário alguns procedimentos tais como: o procedimento estático pode ser definido como uma parada que o produto sofre para execução de natureza de beneficiamento ou de disponibilidade do produto para demanda futura , o procedimento dinâmico pode ser definido como o deslocamento do produto entre dois procedimentos estáticos cadeia de suprimentos.

O conjunto de processos logísticos pode ser representado como um subsistema logístico (suprimento, produção ou distribuição), vejamos que o uso do desenho logístico como ferramenta pode melhor esclarecer, informações de um subsistema.

Desta maneira as empresas que fazem uso no seu sistema logístico, das técnicas de desenho

Visa a qualidade total na cadeia de suprimento do ponto A ao ponto B; diante desta visão da Logística é de otimização e racionalidade e esta preocupada com a satisfação do cliente final, pois essa é a maior garantia de sobrevivência da empresa e dos profissionais envolvidos

´ Logistica

Modulo 3 ´

3.2 - TIPOS E CARACTERÍSTICAS DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Canais de distribuição e ciclo de atividades Os Canais de Distribuição existem para facilitar o acesso dos produtos ou serviços aos seus consumidores. Os fabricantes (que são normalmente os detentores das marcas e da tecnologia do produto) não realizam o ciclo completo de comercialização – eles incluem intermediários (Distribuidores, Atacadistas, Representantes etc) para complementar este ciclo, fazendo com que seja possível o produto sair do ambiente fabril e alcançar os consumidores da melhor forma possível. Mas por que os fabricantes preferem colocar intermediários no processo de comercialização e não fazem todo o ciclo sozinhos? Podemos esclarecer esta dúvida analisando a dificuldade que os fabricantes teriam de em realizar a comercialização de seus produtos, e somente seus produtos. Analisando o mercado, identificamos que qualquer varejo realiza a comercialização de diversas linhas de produtos, visto a exigência do mercado em exigir opções para propiciar a compra. Esta diversidade está ligada ao fato de que, desta forma, o varejo consegue atrair uma quantidade de consumidores suficientes para gerar um volume de vendas e gerir o negócio.

Fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com