TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telemarketing - A Alma De Um Negócio

Artigo: Telemarketing - A Alma De Um Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O uso do telefone para fins comerciais data desde 1880, em Berlim, logo após o aparecimento do 1º telefone criado por Alexandre Graahm Bell quando um pasteleiro oferecia seus pastéis ao cadastro de clientes. Na década de 50, embora sem a denominação de telemarketing, era usada principalmente nos USA, onde diversas publicações destacavam números de telefones para obter respostas. Aqui no Brasil, também em meados desta década, as Páginas Amarelas possuíam uma equipe de vendedoras capacitadas para vender anúncios de classificados através do telefone.

Atualmente o telemarketing é usado para fins comerciais com diversos gêneros, como para resolver problemas ou receber reclamações gerais.

O serviço de telefonia hoje aproximou o cliente e facilitou o relacionamento entre os mesmos, mas também criou problemas graves e de diversas conseqüências que passam despercebidos pela empresa quando vender o produto fica mais importante do que prestar serviços necessários.

Para apresentar este projeto cujo nome denominado Telemarketing: A alma de um negócio onde irei gesticular sobre o serviço de telemarketing do Grupo Abril S.A. que tem sede localizada na Avenida das Nações Unidas, 7221 São Paulo SP onde temos alguns problemas solucionáveis que podem mudar a imagem da empresa.

Telemarketing: a alma de um negócio

Este projeto visa melhorias na imagem da empresa quanto marketing buscando melhor comunicação entre as unidades do Grupo Abril S/A, esta constituída pela Gráfica, Editora Abril e Treelog (logística).

No dia 11/01/2010 detectei certas deficiências no atendimento de telemarketing da empresa, ocasionando um grande descontentamento para os clientes que tiveram problemas com o serviço de assinaturas e entregas/distribuição do Grupo Abril.

O Problema foi encontrado através de um site chamado Reclame Aqui que oferece a oportunidade do cliente depor sobre algum problema ocorrido com certa empresa, com o intuito de expô-lo para as mesmas resolve-los.

Muitos desses são sobre o telemarketing que não consegue a resolução rápida dos problemas e ainda não tem informações precisas e corretas.

Para descobrir a raiz do problema colhi alguns depoimentos conforme abaixo:

Eu sou Virginia Elizabeth, tenho 40 anos, sou professora de Língua Portuguesa e assinante de Claudia. No mês de Janeiro de 2009 aderi a uma promoção da assinatura Abril, que prometia dois relógios se eu indicasse um amigo para assinar uma revista. Até hoje (janeiro de 2010) não recebi o meu relógio. Como cliente adoro os conteúdos da Abril, porem como este acontecimento ficou a desejar, o meu interesse por assinar outras revistas diminuiu.

Eu também como assinante abril no dia 20/06/2009 estava com problemas de comunicação com o telemarketing da empresa, pois minhas revistas não estavam chegando no endereço correto, perguntei a atendente se por acaso havia falhas na comunicação da empresa com a logística e ela me afirmou que sim.

Estes depoimentos acima, muitas vezes geram custos para a empresa, por virarem processos judiciais onde o consumidor sempre acaba obtendo a razão.

Chegando a conclusão de que havia problemas de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com