TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operadora De Telemarketing

Artigos Científicos: Operadora De Telemarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 4

SIMULADO

01. Qual a importância da consciência nas ações éticas em sociedade?

Impossível a vida em sociedade e a continuidade de um grupo sem um mínimo de estrutura ética, ou seja, de valores, princípios, limites, respeito à pessoa, sentido de bem comum.

- Para tanto, é preciso distinguir:

. a Predisposição Ética que se refere a sensibilidade social, a percepção de valor, a relevância do bem moral e a

. a Consciência Ética que corresponde a capacidade de avaliar e julgar.

A falta de predisposição ética está na indiferença e no fastio quanto ao comprometimento dos preceitos morais e as restrições que afrontam os bons costumes.

Hoje, as empresas em ritmo crescente introduzem programas de responsabilidade social. Houve acréscimo real na predisposição ética?

E quanto a conscientização ética, que é o passo além, referente à compreensão e decisão em Ser Ético?

Exemplo de insensibilidade ética está no descomprometimento e desconscientização da mídia televisiva promovendo programas totalmente deseducativos, verdadeiros lixos morais, como:

- exploração patológica do grotesco e do monstruoso

- exploração da criança em entrevistas e exibições maliciosas

- vocabulário chulo e pornográfico

- exibição de anormalidades sexuais e licenciosidades de todo tipo.

Tudo é permitido e bem patrocinado por empresas, cujo critério é o nível de audiência. Será que o poder econômico está isento da ética?

02. Sobre o tema Ética considere verdadeira ou falsa.

( ) Sendo livre, o indivíduo deve responsabilizar-se pela realização da ética em seu agir profissional e na relação entre os membros da equipe.

( ) Ser ético no âmbito profissional significa, acima de tudo, demonstrar a competência individual, procurando sempre destaque e promoção pessoal na realização dos negócios.

( ) A responsabilidade por pensar e implantar princípios e normas éticas na empresa compete exclusivamente ao gestor, ao empresário.

( ) Os códigos de ética das organizações visam orientar a liberdade dos sujeitos a partir de objetivos individuais,facilitando a ascensão pessoal por meio da competição.

( ) A visão e a missão da empresa não precisam refletir os princípios éticos, basta que promovam o lucro e o sucesso nos negócios.

03. A ética é um dos temas de grande relevância no meio social e empresarial. Mas, o que é ética? Qual a sua importância?

04. O que é o Comitê Estratégico de Ética e quais as suas funções na empresa?

05. Observe e preencha a afirmação a seguir:

O Modelo para a gestão da ética apresenta uma tríplice dimensão. A (..................................), indica uma empresa aberta e verdadeira. A (.............................) denota o olhar da equipe e a decisão conjunta. A (...........................)revela que as ações da empresa não são arbitrárias, mas tomadas a partir de um consenso entre a equipe.

06. Você concorda que a Ética e educação se relacionam profundamente? Qual é o compromisso da escola para com a ética? Quais as atitudes da educação diante dos desafios da ética?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com