TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Equidade

Exames: Teoria De Equidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 3

John Stacy Adams

John Adams (Braintree, 30 de Outubro de 1735 – Quincy, 4 de Julho de 1826). Foi o segundo presidente dos Estados Unidos (1797–1801) e, anteriormente, primeiro vice-presidente dos Estados Unidos. Pai da Nação americana, Adams foi estadista, diplomata e um advogado importante no período da independência americana da Grã-Bretanha. De boa educação, Adams era um teórico político do Iluminismo que divulgou o republicanismo, tal como o conceito de um governo central, e escreveu várias obras sobre as suas idéias, tanto em trabalhos publicados como em cartas para a sua esposa e conselheira Abigail Adams, e, também, a outros Pais da Nação.

Erudito e refletido, John Adams foi mais um filósofo do que um político. "Os povos e as nações são forjados no fogo da adversidade", disse ele, sem dúvida pensando na sua própria experiência tanto quanto na experiência americana.

Os dois mandatos de Adams como vice-presidente foram frustrantes. Ele se queixou para sua esposa, Abigail: "Meu país, em sua sabedoria, reservou para mim o cargo mais insignificante que a imaginação do homem já concebeu". Quando Adams se tornou presidente, a guerra entre a França e a Grã-Bretanha estava causando intensa divisão entre facções dentro do país. Adams foi o primeiro presidente a residir na mansão de ficaria conhecida como Casa Branca.

Equidade

Equidade consiste em adaptar a regra a uma situação específica usando os critérios de direito e igualdade, seria poder julgar as pessoas de acordo com o que elas são, por exemplo, para um infrator que esteja dirigindo embriagado este será preso na pratica, os pobres (sem poder aquisitivo) que estiverem dirigindo bêbados são presos. Por esta razão Sócrates defendia que a equidade na Grécia tinha pouca pratica devido à corrupção no judiciário.

A Grécia foi a pioneira a respeito da equidade com Platão e Aristóteles, as feministas é um exemplo de equidade, pois esta ligada com os direitos de igualdade entre os sexos

J. Stacy Adams diz: “Na teoria da equidade, a motivação, o desempenho e a satisfação de um funcionário depende da avaliação subjetiva que ele faz das relações entre sua própria razão de esforço – recompensa e a razão de esforço – recompensa dos outros em situações parecidas”.

Adams define

Satisfatória: A compensação que as empresas oferecem em comparação com os outros membros iguais ou equivalentes ao ponto de vista do funcionário; por exemplo, se um membro da equipe desempenha certa função e este é recompensado (podendo ser monetário, ou não) de forma igual ou equivalente; seu nível de satisfação será considerado justo, com isto este será a favor da corporação o que dara ao funcionário mais motivação e desempenho dentro da empresa o que trará benefícios para a corporação; porem a negativa desta é a:

Insatisfatória: Resulta em desestimulo do mesmo ocasionando desapontamento e podendo ocasionar uma diminuição da produtividade ou ate mesmo o desligamento do funcionário.

Podemos concluir que a equidade depende do ponto de vista de cada pessoa que é recompensada, como cada pessoa tem um modo de vida, a recompensa que se da a uma pessoa e agrada – lhe, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com