TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias De Sistemas

Casos: Teorias De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

Objetivo do Desafio

Elaboração de um “Roteiro de preparação para negociações salariais”.

Roteiro de negociações salariais.

Primeiro passo para uma negociação salarial. Ter um gráfico representativo

Das atividades dos respectivos meses no mínimo seis meses anteriores, com resultado positivo. Porque sendo assim você mostrara que tem influência no crescimento da empresa.

Mesmo assim com essas cartas, na manga você receber um não. Deve demonstra para a gerencia que você esta se aperfeiçoando e tem muito objetivos para ser alcançado na empresa, demonstrando inteira responsabilidade pelo setor.

Etapa 1 passo 3 (Equipe)

Como evitar erros ao fazer uma negociação (J.A. WANDERLEY)

Estamos em tempo de negociação. Aliás, sempre estivemos. Negociação é como o processo de comunicação. Algo que fizemos, fazemos e faremos milhares de vezes. E, talvez, por ser tão ligada ao nosso dia-a-dia, não nos apercebemos de todas as dificuldades envolvidas. Ou melhor, ficamos na sensação. Na sensação de que alguma coisa não vai tão bem quanto gostaríamos e que, com certeza, poderia ser melhorada.

Mas vamos tocando o barco assim mesmo. Alto lá! Às vezes é tempo de dar uma parada e verificar como têm sido as nossas negociações. Quais os resultados obtidos, onde estão acertos e erros. E, justamente, para facilitar esta reflexão, apresentamos uma série de dificuldades/equívocos cometidos por muitos negociadores. Pense nas negociações que tem feito e tire suas conclusões.

Vamos lá:

• Não preparar e não efetuar simulação das negociações, sobretudo aquelas de maior vulto. O tempo da improvisação está acabando;

• Negociar como se estivesse dialogando com o próprio espelho, ou seja, dificuldade de ver a situação com os olhos do outro negociador. Procure sempre ver a negociação sob todas as óticas possíveis;

Acreditar que se está sempre na pior situação, seja em termos de poder, e tempo informação. Não procurar testar estas premissas, de forma a fazer com que haja congruência entre nossas suposições e a realidade. Identifique e teste seus pressupostos;

“Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses”.

BERNABEU, Francisco. Negociadores da Sociedade do Conhecimento. Rio de Janeiro:

Ed Ciência Moderna, 2008.

“Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades”

ACUFF,F. How to negotiate anything with anyone anywhere around the world. New York: American Management Association, 1993.

A negociação é todo o processo de discussão e empenho de inteligência e de linguagem, que acontece entre dois pólos inicialmente contraditórios: as nossas exigências e as nossas concessões.

Aquilo que acreditamos ser nosso por direito e aquilo que a outra parte acredita ser dela por direito, sabendo que ambas as partes têm lá suas razões para acreditar nisso.

A habilidade de negociar bem é essencial para sua sobrevivência no disputado mundo de negócios de hoje. Com a globalização, downsizing, reengenharia e outras tendências, todos os recursos são muito disputados e vence quem negociar melhor.

O processo de negociação pode ser angustiante para quem não conhece as técnicas, mas é extremamente envolvente e apaixonante para os negociadores bem preparados. Para você, executivo atarefado aqui vai 10 dicas práticas de negociação:

1. Tente negociar tudo

Negociadores de sucesso conhecem bem uma coisa – tudo pode ser negociado! Isto quer dizer que você não deve aceitar nada que seja imposto, deve questionar.

Você não pode negociar se não estiver disposto a questionar a veracidade e a firmeza dos pontos de vista de seus oponentes.

2. Torne-se um bom ouvinte

Negociadores são como detetives. Eles fazem perguntas e depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com