TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terminais De Computadores

Exames: Terminais De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  3.613 Palavras (15 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE AUTO-ATENDIMENTO

Curso Aprovação

Cascavel – PARANÁ

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE AUTO-ATENDIMENTO

Curso Aprovação

Cascavel – PARANÁ

2010

Resumo

Como nosso país será sede da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016 será desenvolvido um projeto para a Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, de terminais de auto-atendimento, que serão colocados em pontos estratégicos e proverão para as pessoas informações a respeito dos eventos, e também informarão sobre localizações, distâncias de locais, lazer, restaurantes e outras informações uteis para a pessoa se localizar.

Palavras-Chave: informações, auto-atendimento, terminais de auto-atendimento.

Abstract

As our country will host the 2014 World Cup and the Olympics in 2016 will develop a project for the City of São Paulo and Rio de Janeiro, the self-service terminals, which will be placed in strategic locations and will provide information to people about of events, and also inform on locations and distances of places, recreation, restaurants and other useful information for the person to locate.

Keywords: information, self-service, self-service terminals.

Sumário

INTRODUÇÃO 6

1 UM POUCO SOBRE A TECNOLOGIA E A NATUREZA 7

2 PROTÓTIPO DO TERMINAL 8

2.1 Materiais usados na construção do Totem 8

3 DESCRIÇÕES DAS PARTES FÍSICAS DO TOTEM 10

3.1 Monitor 10

3.2 Computador 10

3.3 Conectividade 11

4 DESCRIÇÕES DO S.O. E SOFTWARE UTLIZADO 12

4.1 Aplicativo do Administrador 12

4.2 Aplicativo do Usuário 15

5 LOCALIZAÇÕES DOS TERMINAIS 17

6 INFORMAÇÕES SOBRE ESTATÍSTICA DE ACESSO 21

CONCLUSÃO 24

Introdução

Desde o início da civilização o homem tem a necessidade de ser orientado, sobre o que fazer que caminho seguir, até mesmo para criar alguma coisa o homem se baseia em algum conhecimento já existente, sendo isso também um tipo de orientação que ele recebe.

Sendo a orientação uma característica de nós humanos, quando nos aglomeramos em cidades o fato de nos orientarmos para as coisas se tornou mais evidente.

Nosso país será sede de dois eventos mundiais (Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016) em que pessoas do mundo todo virão para prestigiar esses eventos, com isso em mente vamos desenvolver um projeto de terminais de auto-atendimento, o qual será colocado em pontos estratégicos da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser visto a possibilidade de colocar em outras cidades que ocorrerão jogos no caso do evento da Copa de 2014, esses pontos onde serão colocados os terminais devem ser em lugares de maior fluxo de pessoas.

Os equipamentos servirão para ajudar as pessoas a se localizarem em relação aos eventos que estarão ocorrendo, ou mesmo para localizar pontos de lazer, alimentação, distâncias em relação ao ponto em que estiverem.

1 UM POUCO SOBRE A TECNOLOGIA E A NATUREZA

Ninguém pode negar que a tecnologia veio para ajudar humanidade, no entanto o consumo desenfreado de tecnologias de todas as espécies tem nos levado a repensar os projetos dos equipamentos tecnológicos, pois o consumo de energia desses equipamentos tem influenciado muito na sustentabilidade do planeta, e não é somente isso, muitos desses equipamentos são usados metais pesados na sua construção como o chumbo e o mercúrio, que quando forem descartados podem causar sérios problemas na natureza.

Com essa preocupação foi criado o que chamamos de TI VERDE, que é uma resposta aos desperdícios e ineficiências que encontramos em TI, mais não somente em TI, pois a tecnologia esta em tudo hoje em dia.

Focando na área de TI umas das preocupações é com o consumo de energia, existem muitas saídas que estão sendo pesquisadas para sanar o problema do consumo de energia, como exemplo, podemos citar a virtualização, porém muito cuidado deve ser tomado na hora de aplicar práticas para solucionar problemas que se refere ao meio ambiente, um exemplo poderíamos em uma empresa trocar todos os monitores de CRT por monitores LCD, isto seria uma grande economia no consumo de energia, porem o monitor LCD causa muito mais dano a natureza, precisamos analisar cada caso para não cometermos erros.

O projeto de terminais de auto-atendimento fará o possível para que seja usadas técnicas de sustentabilidade ambiental, para que cause o mínimo de danos ao meio ambiente.

2 PROTÓTIPO DO TERMINAL

O terminal de auto-atendimento será um projeto que segue o modelo de terminais de auto-atendimento de bancos, será constituído de um totem para ser usado pela pessoa em pé, nos locais onde será colocado o terminal será feito um conjugado com três terminais em uma única estrutura onde um desses terminais será destinado a pessoas com deficiências físicas como um cadeirante.

Estes totens poderão ser custeados por publicidade de empresas que ficaram disponíveis na parte externa dos totens e também no aplicativo.

2.1 Materiais usados na construção do Totem

Usando o pensamento de TI Verde o equipamento será projetado o mais ecológico possível, muitas vezes somos levados pelas belezas de tecnologias novas designs inovadores, e não olhamos se aquele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com