TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tga Etapa 3

Artigo: Tga Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.617 Palavras (7 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 7

No vídeo “Funcionário Gato e Funcionário Cachorro”, Daniel Godrin nos relata a diferença do funcionário gato para o cachorro.

Em relação ao funcionário cachorro, é feito um comparativo com aquele funcionário exemplar, que em qualquer momento defende a empresa onde trabalha. Mesmo estando satisfeito ou não, ele veste a camisa da empresa; Este funcionário não se cansa de trabalhar, de mostrar que a cada dia pode surpreender seus clientes, pode revelar algo novo no mercado, e para isso acontecer, seu foco principal é trabalhar sempre motivado, empolgado, e na perspectiva de que seus clientes sairão sempre satisfeitos.

Daniel nos revela ainda que se pode aprender muito com o cachorro, por exemplo, como atender bem um cliente, sendo que independente da aparência deles devemos recepcioná-los bem. Como exemplo citou uma situação onde o dono do cachorro chega em casa sujo, cansado e estressado, e o cachorro corre para os seus braços mesmo se o dono não der a mínima pra ele, e o dono como não está afim de brincar naquele momento, manda o cachorro ir deitar e deixá-lo em paz, porém mesmo assim o cachorro fica na espera de apenas um assovio, poder ir brincar com ele.

Outra dica citada no vídeo é a diferença do funcionário cachorro para o gato: a capacidade do perdão. Este é o segredo da excelência, pois o cachorro mesmo se for maltratado, sempre estará de prontidão para o seu dono, ou seja, o funcionário sabe que terão clientes que irão maltratá-lo, mesmo ele dando toda a atenção possível, mas ele não pode se apegar a isso, pelo contrário deve dar a volta por cima e conhecer ainda mais os clientes que tem, para surpreendê-los.

Em relação ao funcionário gato podemos entender que é uma pessoa muito inteligente, porém preguiçosa. Pensa somente nos seus interesses e não se esforça para fazer a diferença dentro de uma empresa.

Comparando as informações passadas pelo vídeo e usando como base as “Oito Habilidades Gerenciais”, segundo Mintzberg, identificamos que Sr. Bread precisa ser o símbolo de referencia da padaria, mostrando sua humildade e empatia para trabalhar a sua imagem diante dos funcionários, liderando todos, uma boa dica é desenvolver sua inteligência emocional e a capacidade de gestão com pessoas.

Ele deve estar atento e desenvolver a capacidade de comunicação, pois muitas vezes ele será o intercambio de pessoas e informações para o ambiente externo da empresa, assim como entre o pessoal interno, deve sempre estar ligado as informações internas e externas da empresa, e fazer com que essas informações se tornem úteis para o seu desenvolvimento, absorvendo o maximo de dados e mudanças de mercado, e estar preparado para a sobrecarga de dados.

Deve estar preparado para representar a padaria, e para isso deve estar atento aos assuntos ligados a empresa e estar preparado para apresentar ou defender algo, deve trabalhar muito na capacidade de comunicação.

Estar ligado ao avanço do mercado, pois ele tem que ser um agente de mudanças, e para isso ele deve desenvolver, também, características de resolução de problemas, já que muitas vezes ele terá que tomar uma atitude de ultima hora, colaborando para que as mudanças externas causem um impacto positivo na organização.

Devera desenvolver sua capacidade de resolução de conflitos, para aprender a gerencias as emoções de sua equipe.

Outra coisa que ele deve desenvolver também são suas técnicas de negociação, para assim, conseguir cortar custos desnecessários e conseguir melhores valores dos fornecedores, e ajudando no faturamento da empresa.

A implantação da Gestão de Qualidade Total na padaria é o ideal, pois assim, colocariam como objetivo principal da empresa a satisfação do cliente, aumentando a lealdade dos mesmos, e aumentando o numero de clientes.

Para a implantação destes conceitos Sr. Bread precisa focar primeiramente na qualidade de atendimento ao cliente externo e interno, melhorando seus produtos e a familiaridade dos funcionários, melhorando a imagem da empresa, reconquistando a preferência dos atuais clientes e conquistando as pessoas que ainda não são.

Ele deve melhorar vários pontos dentro da empresa, entre elas se destaca a redução de custos de produção e de desperdício, pois isso prejudica muito no faturamento da empresa, já que com gastos desnecessários a empresa gasta mais e ganha menos.

Fazer uma reunião com os funcionários, informando às mudanças que acontecerão como o horário de entrada e saída, escala de folgas, etc. coletar dados e opiniões dos funcionários e colaboradores, porque ninguém melhor que eles para mostrar o que esta funcionando e o que tem de mudar.

Reestruturar a loja em termos de organização, como as vitrines e prateleiras, organizando os produtos por tipo, modelo, validade, entre outros, e deixar o acesso ao cliente mais fácil, para melhorar no atendimento, pois assim o cliente pode ter o produto à escolha passar no caixa pagar e ir embora, sem ter que esperar para ser atendido no balcão.

Aumentar a diversidade de produtos oferecidos, e priorizar os de fabricação própria investindo em bons fornecedores, em termos de preço e qualidade, e no treinamento dos funcionários da cozinha, em aspectos de manuseio de alimentos, higienização do local e mais desempenho na fabricação.

Quanto à parte de vendas, os funcionários encarregados necessitam passar por treinamentos, já que a empresa visa à qualidade e satisfação no atendimento ao cliente, para assim, terem como atende-los e trata-los de maneira correta.

A implantação das normas ISO 9000 é fundamental para o bom funcionamento da Q Pão, e vários passos devem ser seguido para conseguir se adequar a elas.

É necessário que o Sr. Bread faça uma relação de quem são seus clientes, com o auxilio de um mapa ele deve demarcar qual a sua área de influência, deve também incluir seus concorrente e quantificar qual a influência de cada um deles no mercado e quais áreas abrigam o maior número de cliente, tudo isso através de pesquisas, com isso ele terá melhor proveito de suas ações de marketing e terá um monitoramento sistemático de seus concorrentes.

Para assegurar a organização da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com