TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ti TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Exames: Ti TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  336 Visualizações

software ou Sistemas de informação Aplicativos Empresariais

Softwares Aplicativos para E-Business são pacotes de aplicativos que apóiam a tomada de decisão administrativa e os usuários operacionais. Tais aplicativos incluem esses a frente mostrados. A maioria destes serão explicados com maiores detalhes a seguir:

Planejamento de Recursos Empresariais (ERP – Enterprise Resource Planning). É um pacote de softwares interfuncionais para integrar, fazer reengenharia e automatizar os processos empresariais básicos de uma companhia para melhorar sua eficiência, agilidade e rentabilidade.

Administração do Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management). Sistemas que se baseia em ERP´s no sistema de faturamento para analisar e traçar o perfil dos clientes visando conhecer os gostos, preferências, rejeições e demais hábitos de compras. Essas ferramentas possibilitam que as companhias identifiquem, atinjam e retenham seus melhores clientes.

Administração de recursos humanos. São sistemas de informação que apóiam as atividades de administração de recursos humanos que têm como principal função executar e gerar a folha de pagamento, além de permitir recrutamento, seleção e contratação, remanejamento de cargos, avaliações de desempenho, treinamento e desenvolvimento dos funcionários.

Administração Financeira e Contabilidade. São sistemas de informação que registram e relatam transações empresariais, legais, fluxo de capitais por uma organização, e produzem demonstrativos financeiros. Desse modo, esses sistemas oferecem não só informações para o planejamento e controle de operações empresariais, como também a trilha de auditoria para a manutenção de um registro legal e histórico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com