TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI - Tecnologia Da Informação

Monografias: TI - Tecnologia Da Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

A utilização do TI antes era considerada um simples item de suporte à organização sem gerar retorno para os negócios, porém essa situação mudou. Com o tempo houve um bom crescimento da aplicação de TI nas empresas. Podemos citar algumas mudanças como o enriquecimento da tecnologia de todo processo organizacional, auxílio na otimização das atividades e eliminação das dificuldades da comunicação.

A Tecnologia de informação assume agora um papel de fundamental importância nas organizações, ajudando a mesma se desenvolver em todos os aspectos. Porém é preciso de uma estratégia integrada e investimentos em TI diretamente ligados aos objetivos organizacionais para proporcionar resultados eficientes.

É importante o conhecimento de todo profissional em relação a TI aplicado na empresa, para que saiba cada etapa do processo de implantação dos projetos de TI.

1 DADOS DA EMPRESA

1.1 Identificação da Empresa:

• Razão Social: Copas Saúde LTDA

• Ramo atividade: Aluguel e venda e material hospitalar

• CNPJ: 057.534.23/0001-04

• Endereço: Rua Manuel Pintor Bandeira, nº 253 – Ilha do Leite

• Quantidade de funcionários: 7 (funcionários) e 1 (gerente)

1.2 Histórico da empresa

Em 2004, após formar em administração de empresas, Lúcia Helena Dias Ferreira da Costa, estimulada pela sua mãe, entrou no mundo do empreendedorismo e abriu uma empresa que presta serviço de locação de equipamentos hospitalares para residência (cama hospitalar, cadeira de roda, muleta, entre outros). Com responsabilidade e determinação enfrentou toda a burocracia da época para abrir uma empresa, foi pessoalmente a todos os órgãos: Junta comercial, Receita Federal, Secretaria de finanças do Estado,

Vigilância sanitária, cartório entre outros. Após este período ela trabalhava na parte administrativa, negociando com os clientes os contratos, recolhendo as contas a receber, fazendo cobrança e ao mesmo tempo fazia as entregas dos materiais aos clientes, visitava fornecedores e novos clientes.

Sua ambição fazia-lhe querer mais da vida. Como a família materna era de comerciantes, herdara o tino para os negócios além da perspicácia e da capacidade para bons relacionamentos. A parte técnica ficou por conta da mãe junto ao órgão de responsabilidade técnica da área de saúde.

O objetivo da empresa é fornecer equipamentos e materiais hospitalares para locação junto a empresas de home care e pacienetes particulares, visando oferecer ao cliente um atendimento especializado e com preços competitivos.

A missão é promover a distribuição de produtos hospitalares de alta confiabilidade e eficiência propagando assim a qualidade de vida dos nossos clientes até sua recuperação.

A Copas Saúde tem como princípios: ética, transparência, respeito, lealdade e cortesia na relação com os nossos clientes. Visa manter-se permanente no mercado, mantendo a qualidade dos serviços e produtos. Fazer de nossos parceiros parte do nosso negócio e servir os clientes com produtos de valores competitivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com