TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade e objeto do direito à saúde com geração de direitos humanos

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

 Os direitos básicos tidos na constituição e ofertados à todo ser humano independente de sua classe social e econômica, raça ou cor é o direito à saúde, este, torna-se um devedor Estado para com a população, visando políticas não somente sociais, mas também econômicas. A partir do qual se reduz o risco de doença, dando acesso coletivo e democrático à cuidados médicos e ambiente saudável para habitação. 
O direito à saúde abrange da primeira à terceira geração, tendo o desígnio de dar suporte, mantimento, condições e estrutura à população, sendo um direito social coletivo primordial.
O valor da igualdade entre as pessoas acaba por ser a inspiração do direito à saúde. No Brasil a saúde e estrutura hospitalar acabaram por se tornar o estopim de diversas campanhas ante políticas, além de levantar críticas ao governo e estrutura parlamentar.
Contudo, os direitos humanos fundamentais em sua maioria não são rigorosamente cumpridos, causando distorções e degradação à imagem estatal. As políticas e deveres do estado para com a população não são exercidos com objetividade. O direito à saúde é fundamental e imprescindível, ofertado ao ser humano desde o ventre, para que haja ordem e progresso.
Para se termos um bom rendimento e conquista de uma saúde melhor, devemos lutar mais por esses direitos, e a única maneira de expor isso, é reclamando, argumentando em redes sociais e em outros tipos de mídias, para poder chamar mais a atenção dos responsáveis por esses problemas causados atualmente. Devemos nos manifestar de qualquer forma, porém, sempre de forma correta, sem ultrapassar os limites dos direitos.










Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

O direito ao meio ambiente acaba por englobar os direitos sociais e da solidariedade, sendo coletivo, visando não somente a geração presente, mas também as futuras.
Muito se fala a respeito da preservação com o meio ambiente, porém muitas vezes não é pautada e baseada no direito constitucional à qual o mesmo pertence. A população em sua grande parte desconhece que o ambiente ecologicamente equilibrado, sadia qualidade de vida, defesa e preservação do meio ambiente para o presente e a futura geração é um direito tido por lei, portanto, é obrigação do poder público para com todos independentemente de classe social.
O objetivo principal do direito ao meio ambiente é garantir qualidade, tendo foco não apenas o presente, mas no eterno, assim, estruturar hoje para colher os frutos amanhã.
Contudo, a destruição dos direitos fundamentais está cada vez mais forte no país, este tem sido tratado como algo desnecessário. A preservação do natural, do espaço habitado pelas pessoas, do local onde se vive, tem tido um significado mínimo perante os governantes, que cada vez mais visão o crescimento monetário, e deixam de lado a melhoria da qualidade de vida da população.
Devido aos estudos feitos, esse tema tem extremamente importância para a sociedade, foi incluso aos Direitos Humanos, por estar ligado diretamente à saúde e um ambiente melhor de se viver. Por isso as leis e as fiscalizações têm que ser cobradas e impor para todos aqueles que tentam prejudicar esse uso do bem social. Precisamos defender esse nosso meio ambiente, antes que seja tarde demais para se obter uma solução.



Referência Bibliográfica
http://jus.com.br/artigos/4839/o-direito-a-saude-no-brasil-e-a-teoria-dos-direitos-fundamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (453.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com