TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5 Semestre

Monografias: Trabalho 5 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  2.194 Palavras (9 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 9

2. INTRODUÇÃO

No presente trabalho, aborda-se questões éticas em relação ao cenário “Nossa Locadora de Livros”, bem como uma descrição quanto à disponibilidade de li-vros digitais em equipamentos móveis.

Também representar-se-á o referido cenário em UML, fazando uso da ferramenta ASTAH para criar um diagrama de implantação. Além disso, criar-se-á uma interface focalizada no cadastro de livro e um projeto Windows Application no Visual Studio 2010, utilizando a linguagem C#.

3

3. OBJETIVO

No presente trabalho, as metas consistem em refletir sobre a ética entre empresa e cliente no cenário “Nossa Locadora de Livros”. Também, informar sobre o uso de livros digitais com acesso em equipamentos móveis.

Além disso, busca-se representar em UML um diagrama de implantação com a ferramenta ASTAH. Bem como, criar uma interface focalizada no cadastro do livro e um projeto Windous Aplication no Visual Studio 2010 em linguagem C#.

Desse modo, deseja-se aplicar conceitos e ações necessárias na área de TI.

4

4. DESENVOLVIMENTO

4.1. Levante ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado em-presarial e cliente.

Numa Locadora de livros, é ético agir com cortesia, respeito e honestida-de com todos os clientes, sem qualquer distinção. Bem como, ter atitudes que permitam o acesso às informações sobre as relações cliente e empresa. Apresentar uma postura profissional no atendimento ao cliente e guardar sigilo sobre as informações que não devem ser públicas.

Quanto às ações não éticas podemos citar a falta de sigilo, a falta de res-peito, o tratamento diferenciado aos clientes conforme raça, posição social, entre outros.

4.2. Pesquise e descreva sobre a disponibilidade dos livros digitais em equipamentos móveis.

Quanto ao interesse por livros digitais, percebe-se uma evolução, que começou com algo destinado a áreas e grupos específicos de pessoas e hoje já ganhou a atenção de grandes empresas, surgindo novas tecnologias para a leitura de livros eletrô-nicos, mais comumente chamados de e-books. Pessoas mais entusiasmadas pelo assunto começaram a utilizar a tecnologia para manuais técnicos de hardware, técnicas de fabri-cação e assuntos similares.

A definição de leitor digital é simples: um dispositivo que exibe o conte-údo de livros digitais e que pode ser exclusivo para este tipo de leitura ou ter outras fun-ções, também. Esses aparelhos buscam a melhoria em relação ao manuseio convencional de livros, principalmente, a portabilidade. Vários livros podem ser “carregados” em um único dispositivo sem peso nenhum, por exemplo. A principal tecnologia desenvolvida para um leitor digital é a tela, já que é o dispositivo que permitirá a leitura, devendo ser nítida e clara em qualquer ambiente.

Nem todos os livros publicados estão disponíveis nas tecnologias digitais, por exemplo os livros de Harry Potter, devido à restrição da autora J. K. Rowling. Por isso, o acesso aos livros digitais depende da autorização ou restrições dos autores.

Quanto à história do livro digital, o primeiro leitor digital que se tem no-tícia é o computador. No começo da década de 90, o conteúdo digitalizado era distribuí-do em CD-ROM. O primeiro livro digitalizado e o primeiro programa específico para leitura aparecerem em 1993. No mesmo ano, outros 50 títulos foram digitalizados e no-vos conteúdos foram disponibilizados na internet.

Quanto aos equipamentos móveis, possuem limites de armazenamento que podem ser ampliados através de cartões de memória. Os equipamentos móveis exis-tentes para acesso aos livros digitais são: iPhone, tabllet, notbook, Cybook Opus, Rea-dius, entre outros. A maioria dos arquivos de livros digitais encontra-se no formato PDF.

5

4.3. De acordo com o ambiente (onde o sistema será instalado) identificado na pro-dução textual individual, faça a representação do diagrama de implantação utili-zando a ferramenta ASTAH.

6

4.4. Com base no item 3 crie uma interface com foco no cadastro do livro. Crie um projeto Windows application no Visual Studio 2010 utilizando a linguagem C# com técnicas de orientação a objetos, para alteração dos estados do livro no banco de dados, imaginando que o usuário irá mudar o estado do livro. Ex: Quando o livro está emprestado e será devolvido, apresente uma mensagem que mostre essa mu-dança.

7

using System;

using System.Collections.Generic;

using System.ComponentModel;

using System.Data;

using System.Drawing;

using System.Linq;

using System.Text;

using System.Windows.Forms;

namespace Nossa_locadora_de_livros

{

public partial class frmCadastroLivros : Form

{

public string strSQL;

public System.Data.OleDb.OleDbConnection DBCon;

public string strConexao;

8

public System.Data.OleDb.OleDbConnection ConexaoDB;

public int intAux;

public frmCadastroLivros()

{

InitializeComponent();

strConexao = "Provider

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com