TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Semestral

Exames: Trabalho Semestral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 GESTÃO DE PESSOAS

1) Analisar as Ações de Gestão de Pessoas no que diz respeito ao Planejamento Estratégico da Organização (histórico da organização; Missão, Visão e Valores organizacionais).

Missão:

Promover a melhoria da qualidade de vida e do bem estar de seus clientes e colaboradores oferecendo produtos e serviços desenvolvidos com ética, responsabilidade social e dedicação, que permitam gerar lucratividade e garantir um crescimento sustentável

Visão:

Ser líder no mercado de manipulação de medicamentos na cidade do Rio de Janeiro pela excelência de seus produtos e serviços.

Valores:

. Atuação ética, relações baseada em respeito e dignidade.

. Excelência na região.

. Direcionamento para cliente.

. Exigência de Rigor nos processos.

. Foco em resultados.

. Valorização das pessoas.

Desta forma podemos concluir que os aspectos formais são condicionantes básicos para obter uma eficácia no planejamento e este deve gerar ações que contribuam para que todos posam alçar sua metas e objetivos, o cenário exige que os departamentos trabalhem em conjunto pois todos estão i9nterligados e dependem um do outro para uma eficácia no atendimento aos clientes ou no processamento interno para ter um bom resultado nos pedidos de serviços e informações entre os departamentos assim tento controle em todos os departamentos uma troca de informações pois assim permite maior controle para melhor atendimento ao cliente .

2) Avaliar o plano e Gestão de Pessoas que está sendo elaborado pela empresa (verificar se as ações propostas correspondem com a Gestão De Pessoas estratégica); refletir sobre a implantação do processo de Gestão por Competências na empresa e relacionar as atribuições / funções dos colaboradores com o desenvolvimento de competências.

A empresa Quintessência adota o modelo mais tradicional com ênfase em administração de Rh e não de gestão de pessoas. o modelo de RH é muito limitado pois é qualitativa, desprezam dados importantes , comprometendo a eficácia de seus resultados. Podia se pensar em um modelo mais formulados de planejamentos mais amplos no qual conseguiriam melhor resultado pois teriam maior quantidade de informações,A ação e a cooperação das pessoas é fundamental para mudanças na forma de administrar e com isto reflete atitude,é preciso ver o papel na cultura dentro da organização, e cada um dos colaboradores participando das mudanças.A pessoas internas precisam ver seu papel dentro da organização, percebendo cada indivíduo participem das mudanças sejam motivados e não controlados,que a organização motive com programas de treinamento, capacitação e acompanhamento no desempenho obtido.

3) Verificar a descrição das competências apresentadas e se elas condizem com as necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com