TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Avaliativo de Eletricidade Aplicada

Por:   •  22/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

Engenharia de Produção

6º Semestre

DISCIPLINA: Eletricidade Aplicada

PROFESSOR: Marcos Myano

Trabalho Avaliativo de Eletricidade Aplicada

        

Alan Paulino Dantas

Ra: 8406132118

São José dos Campos

2016

Etapa1

[pic 2]

Transformador isolador a óleo mineral, vegetal ou com liquido não inflamável de silicone com potência de 15kVA.

As bobinas são feitas em cobre eletrolítico ou em alumínio à 99,99% de pureza, o núcleo é produzido em aço silício de grão orientados o que garante uma menor perda por correntes parasitas. Já a caixa é confeccionada em aço-carbono, passada por um tratamento na superfície através de um jateamento abrasivo e uma proteção anticorrosiva com aplicação de primer.

A secagem é realizada em estufa, para que não haja umidade no interior do equipamento.

Sugerida para cabines ou subestações, podendo ser instalada em ambientes internos, externos, normais ou agressivos.

Esquema detalhado:

[pic 3]

Legenda: 1) Bucha AT - 15 KV / 2) Bucha BT e neutro - 1,3 KV / 3) Alça de suspensão / 4) Base de apoio / 5) Tampa de inspeção / 6) Terminal de aterramento / 7) suporte p/ fixação em poste / 8) Placa de identificação / 9) Radiadores

Potencia

Dimensões (mm)

C/ L /H

Massa (kg)

15kVA

825/ 480 / 825

175

Etapa 2

A teoria da conversão eletromagnética exprime que só ocorre variação do fluxo magnético na presença de uma variação de corrente elétrica.

O que viabiliza a operação de transformadores é a corrente alternada. Isso ocorre através da indução eletromagnética, que necessita de uma variação do campo magnético ou de um condutor dentro do campo. Deste movimento relativo surgirá a indução eletromagnética.

Se um transformador for ligado em corrente continua a indução só pode acontecer no momento de comutação, como por exemplo quando se desliga ou liga um interruptor.

Etapa 3

A primeira etapa para produzir energia elétrica é conseguir uma força essencial para girar as turbinas das usinas. São os sistemas de hélices que se movem fazendo com que a energia mecânica se transforme em energia elétrica.

Essas forças podem ser conseguidas de várias formas e de diferentes fontes de energia primaria, como Hidrelétricas (agua), termoelétricas (carvão) e nucleares.

No brasil utilizamos principalmente o sistema de hidrelétricas, onde a água é represada, e para produção de energia a água é conduzida por enormes tubos e com muita pressão, até a casa de força onde se encontram as turbinas e os geradores. As turbinas apresentam pás ligadas ao gerador, o que faz a pressão da água movimente as pás, criando assim o campo magnético e produzindo a eletricidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (301.2 Kb)   docx (242.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com